Notícias / Assembleia Legislativa MT

25/05/23 às 16:28

Dr. Eugênio diz que implantação de Posto Avançado da Justiça em Gaúcha do Norte garante dignidade a população local

"Com a confirmação da instalação do PAAD em Gaúcha do Norte, o tão sonhado atendimento juridico a população local, se torna realidade".

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio diz que implantação de Posto Avançado da Justiça em Gaúcha do Norte garante dignidade a população local

Foto de visita ao Desembargador José Zuquim Nogueira.

Foto: Diogo Palomares

O deputado estadual Dr. Eugênio comemorou uma importante ação que vai beneficiar a população de Gaúcha do Norte. Trata-se da instalação do "Posto Avançado de Atendimento Digital" (PAAD) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Com a decisão, o tão sonhado atendimento juridico local, se torna realidade.

A confirmação da instalação do PAAD, ocorreu no último dia 12 de maio, quando o Diretor do Fórum da Comarca de Paranatinga,  Dr. Fabrício Sávio da Veiga Carlota, esteve presente em Gaúcha do Norte, para fazer vistoria das instalações cedidas pelo Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, afim de efetivar o "Termo de Credenciamento para a Instalação do PAAD".

De acordo com informações, o espaço que vai receber o PAAD foi cedido pelo Sindicato Rural da cidade , e teve suas instalações reformadas, mobiliadas e equipadas com o apoio da população local. A Câmara Municipal de Gaúcha do Norte cedeu uma funcionária para o atendimento e o sindicato também uma funcionária como assistente. A inauguração está prevista para o dia 6 de junho, com a presença dos Desembargadores Juvenal Pereira da Silva (Corregedor-Geral da Justiça), José Zuquim Nogueira e Paulo da Cunha.

Dr. Eugênio lembrou que diante das cobranças da população de Gaúcha do Norte, realizou no dia 05 de março de 2020 no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência da ALMT para tratar do tema, e que no dia 07 de abril de 2020, realizou o protocolo de nº 0015299-39.2020.8.11.0000 junto ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, ação esta que resultou na Resolução TJ-MT/OE n. 19/2022, de 28 de julho de 2022. 

Esse protocolo, incluiu a cidade de Gaúcha do Norte no programa de ampliação da capacidade de atendimento aos usuários dos serviços judiciários no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, por meio de 'Postos Avançados de Atendimento Digital' (PAAD).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet