Notícias / Cultura

18/05/23 às 12:49

VIII Festrilha começa neste fim de semana em Confresa

Por Michele Soares

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
VIII Festrilha começa neste fim de semana em Confresa

Foto: FMTQ

Começa no próximo fim de semana uma das maiores manifestações culturais do Estado de Mato Grosso: o Movimento Quadrilheiro. O FESTRILHA - Festival Mato-grossense de Quadrilhas está em sua oitava edição, e este ano contará com cinco polos classificatórios, além da final.

O primeiro polo acontece neste final de semana, dia 20 de maio, em Confresa.

Os próximos polos acontecerão no dia 27 de maio, em Primavera do Leste; 02 e 03 de junho em Lucas do Rio Verde; 10 de junho em Água Boa e 17 de junho em Araguaiana.

A grande final do Festrilha 2023 acontecerá de 22 a 24 de junho, em Tangará da Serra.

São 18 juninas que participarão do festival esse ano, somando mais de 1500 pessoas, entre brincantes, apoio e dirigentes.

O Festrilha é realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ), fomentado pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, contando também com apoio do Deputado Estadual Dr. Eugênio.

Com quase duas décadas de existência, esse ano o Movimento Quadrilheiro celebra uma grande conquista: o reconhecimento das festas juninas como manifestação da cultura nacional, obtido através da Lei 14.555, de 25 de abril de 2023.

Dando o ponta pé inicial no Festrilha 2023, Confresa receberá as juninas Amor Caipira, de Alto Boa Vista; Princesinha do Araguaia, de Vila Rica; Explosão Caipira, de São Félix do Araguaia, além da junina anfitriã, Caipiras do Araguaia.

O evento tem início previsto para as 20hs, no Espaço Esportivo Camilão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet