Notícias / Assembleia Legislativa MT

12/05/23 às 14:53 / Atualizada: 12/05/23 às 15:05

Dr. Eugênio participa de encontro virtual voltado à prevenção de alergias alimentares nas escolas

Debate abrirá espaço para pais, responsáveis, mestres, agentes de saúde, com foco no aprimoramento das políticas públicas de proteção aos alunos.

Luana Braga, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio participa de encontro virtual voltado à prevenção de alergias alimentares nas escolas

Foto: Diogo Palomares

Autor de relevantes leis voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva participa na próxima sexta-feira (12.05) da programação formulada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em alusão à 2ª Edição da Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar, criada a partir da Lei nº 11.237/20, de autoria do parlamentar reeleito.

Nesta data, a partir das 8 horas, será promovido um web encontro, por meio da plataforma do youtube, com a participação de autoridades no assunto, tanto do campo médico, nutricional, gestores públicos e pais de alunos, que falarão com propriedade sobre a importância dos cuidados na preparação dos alimentos e no atendimento individualizado a cada possível risco de manifestações alérgicas.

O debate proposto pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS/SAS/SES-MT) será abrangente com ampla programação nos períodos matutino e vespertino, oportunizando importantes esclarecimentos voltados à identificação dos possíveis casos de alergia alimentar, sua prevenção e o tratamento médico adequado em cada quadro clínico.

Com formação médica desde 1997, o deputado estadual Dr. Eugênio tem contribuído de forma significativa nos trabalhos do Parlamento Estadual com importantes debates, discussões e projetos de leis que vão ao encontro das necessidades dos cidadãos, com destaque para as pautas na área da saúde. Dr. Eugênio também é autor da Lei nº 11.343/21, que criou o Programa Alimentação Inclusiva, com abrangência nas redes de ensino pública e privada.

“Mais do que fazer leis, o que precisamos, de fato, é que as normativas sejam aplicadas em benefício da coletividade. Nesse sentido, parabenizamos a Secretaria de Estado de Saúde, em nome da sua humanizada equipe que abraçou o tema sem qualquer pressão da nossa parte por compreender a gravidade que uma crise alérgica pode ter na vida dos nossos estudantes. Que sirva de exemplo para as demais pastas de governo”, disparou o parlamentar, adiantando que faz questão de acompanhar de cada lei sancionada.


"Semana de Conscientização sobre a  Alergia Alimentar - 2023"

    Em Mato Grosso foi sancionada a Lei Nº11.237/2020, que institui  em maio,  a “Semana de Conscientização da Alergia Alimentar”, que está entre as alergias que mais crescem no mundo, dedicada a conscientizar a população sobre as formas de diagnósticos e os riscos associados com o objetivo de desmistificar o tema entre a população.

   Assim, a Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde - COPHS/SAS/SES-MT convida   a todos para  participação no Web Encontro: SES/SEDUC-MT e convidados , em parceria com a Secretaria de Estado de Educação-SEDUC/MT e a  Escola de Saúde Pública de MT /SES-MT

🗓️ Data: 12 de maio de 2023 - Sexta-feira

⏰ Horário: 08:00 às 17:00 horas (horário de Cuiabá)                                    
         
🖥️ Modalidade : VIRTUAL

📌Carga horária de 08horas, com certificação pela Escola de Saúde Pública de MT /SES-MT

TRANSMITIDO PELO CANAL DO YOUTUBE da Escola de Saúde Publica do Estado de Mato Grosso - ESPMT

Acesse o link para participar: https://www.youtube.com/watch?v=KYJFsMXX3Wc
  • Dr. Eugênio participa de encontro virtual voltado à prevenção de alergias alimentares nas escolas
  • Dr. Eugênio participa de encontro virtual voltado à prevenção de alergias alimentares nas escolas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet