Notícias / Assembleia Legislativa MT

27/04/23 às 20:59 / Atualizada: 27/04/23 às 21:11

CPI da Telefonia - Relator da CPI, Dr. Eugênio reúne-se em Brasília com presidente da Anatel e cobra melhorias para o Araguaia

Agenda marcada pelo senador Wellington, contou com as presenças do deputado estadual Diego Guimarães e federais Coronel Assis, Fábio Garcia e Abílio Brunini.

Luana Braga, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
CPI da Telefonia - Relator da CPI, Dr. Eugênio reúne-se em Brasília com presidente da Anatel e cobra melhorias para o Araguaia

Foto: Assessoria CPI da Telefonia

A qualidade dos serviços de telefonia móvel prestados pelas concessionárias no estado de Mato Grosso, com ênfase à péssima qualidade de sinal na maior parte do Vale do Araguaia esteve em pauta, nesta quarta-feira (26.04), na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), reivindicada pela CPI da Telefonia instaurada pela ALMT.

“Nós, da CPI da Telefonia, instaurada no início desta nova legislatura na Assembleia Legislativa agradecemos o presidente da ANATEL, Carlos Manuel Baigorri, por toda presteza e atenção nesta agenda em Brasília, colocando, inclusive, o escritório sede de Mato Grosso à inteira disposição dos trabalhos do Parlamento, numa clara demonstração de que estamos no caminho certo”, observou o relator da CPI, deputado estadual Dr. Eugênio, que retorna ao parlamento no próximo dia 10.

Na oportunidade, ficou definido que a Anatel também municiará os trabalhos da CPI da Telefonia com aparelhos tecnológicos capazes de mensurar a qualidade do sinal ofertado em cada município. “Com isso, não tenho dúvida na condição de relator da CPI de que faremos um trabalho minucioso, que somará esforços nas cobranças já feitas pelo órgão nacional”, completou o parlamentar.



Agendada com o apoio e presença do senador Wellington Fagundes, a reunião em Brasília contou com a presidente da CPI, Diego Guimarães, além dos deputados federais Coronel Assis, Fábio Garcia e Abílio Brunini.

FÓRUM POLÍTICO | Ainda, nesta quinta-feira (27), o legítimo representante do Araguaia, Dr. Eugênio, retorno à região para participar, juntamente com o governador Mauro Mendes e diversas lideranças federais, estaduais e municipais, do 11º Fórum Político a ser promovido na manhã desta sexta-feira (28), no novo Parque de Exposições de Porto Alegre do Norte.


Este veículo está à caminho do município de Porto Alegre do Norte para ficar à disposição durante o Fórum Político. O objetivo é ouvir no local os moradores sobre suas as reclamações da qualidade da telefonia. Após o Fórum, o veículo contemplará outras localidades. Será um trabalho itinerante, fundamental para a elaboração do relatório da CPI da Telefonia e seus almejados resultados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet