Notícias / Tecnologia

05/04/23 às 10:59

Unimed Araguaia implanta biometria facial para validar atendimentos na rede própria e credenciada

Assessoria/Unimed Araguaia

Imprimir Enviar para um amigo
Unimed Araguaia implanta biometria facial para validar atendimentos na rede própria e credenciada

Foto: Reprodução/Assessoria

A Unimed Araguaia conta agora, com a tecnologia da biometria facial para reconhecimento dos clientes na rede própria e credenciada. A nova ferramenta elimina a duplicidade em registros, otimiza o atendimento e aumenta a segurança das informações contra o vazamento de dados – em conformidade com a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD). 
A biometria facial atualmente é uma das formas mais seguras de autenticação e se tornou referência no mercado por conta da sua praticidade e segurança. Sem contar na inovação tecnológica que a Unimed Araguaia está passando, dando mais um passo à frente com essa nova tecnologia, pensada para o bem-estar dos nossos clientes.

Ao chegar em um prestador da rede credenciada da Unimed Araguaia, o beneficiário terá a imagem do seu rosto captada por uma câmera, que realiza automaticamente a análise de pontos específicos da face e um software realiza a identificação com muito mais precisão e agilidade. Este mesmo registro servirá para a identificação nos próximos atendimentos.

A cada nova consulta, exame ou procedimento será capturada uma imagem do rosto do beneficiário para comparação com a foto salva no banco de dados exclusivo para esta finalidade. Atualmente, a biometria facial é uma das formas mais seguras de autenticação e se tornou referência para muitas instituições que prestam serviços em diversas áreas.

“Com a biometria facial, garantimos mais agilidade, comodidade e segurança, permitindo uma melhor gestão do atendimento, além de aliar a tecnologia a nosso favor. É mais inovação na identificação dos clientes. Gradativamente, a biometria digital está sendo substituída pela biometria facial e, durante o mês de março de 2023, iniciamos esse processo de transição. Estamos preparados e em conformidade com a LGPD, as fotos e dados coletados serão utilizados exclusivamente para a identificação de nossos beneficiários", afirmou João Henrique, coordenador de qualidade e encarregado de dados da Unimed Araguaia.


Etapas

O processo de migração já iniciou em alguns prestadores conveniados à Unimed Araguaia e seguirá de forma gradual em toda a rede de serviços médicos e hospitalares da cooperativa. Uma campanha especial está sendo veiculada nas plataformas digitais para informar os clientes e ressaltar a importância da ferramenta.



Importante!

Caso ainda não tenha cadastrado sua biometria facial, não se preocupe! Você poderá realizar o cadastro diretamente no prestador e terá todo tipo de assistência, caso precise de ajuda. 

Obs¹: É possível acessar a Política de Proteção de Dados através do portal da operadora ou através do link https://www.unimed.coop.br/site/web/araguaia/privacidade-e-protecao-de-dados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet