Notícias / Tecnologia

22/11/22 às 07:12

MTI abre processo seletivo para contratação imediata de menor aprendiz

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet no período de 22 a 25 de novembro de 2022

Thaís Olegário | MTI

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) abre processo seletivo, nesta terça-feira (22.11), para contratação de jovem aprendiz para atuar, prioritariamente, na área administrativa da empresa. Serão ofertadas oito vagas para preenchimento imediato e 36 para o cadastro-reserva. As inscrições começam amanhã (22) e seguem até o dia 25 de novembro.

Do total de vagas ofertadas, ficam reservadas 30% a negros e pardos e 3% das vagas para pessoa com deficiência. Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 7º ano do ensino fundamental, e que tenham entre 14 e 18 anos. A exceção vale apenas para pessoa com deficiência, para a qual não existe limite máximo de idade.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e os outros três dias de atividades práticas na empresa.

Inscrição 

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição. Não pode se inscrever o candidato que esteja vinculado a outros programas de aprendizagem ou outras modalidades de trabalho, ou que tenha parentes de até 3º grau que façam parte do quadro de funcionários da MTI.

Seleção e contratação

A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva de caráter classificatório, com um total de 20 questões das disciplinas de português, matemática e informática. O local da prova será divulgado no dia 30 de novembro, no site da MTI, e no e-mail informado na ficha de inscrição do candidato. 

Nessa fase, serão selecionados os oito candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de PCDs.

Já a segunda fase consiste na entrevista com a comissão do processo seletivo, que analisará a frequência e o boletim escolar do candidato. Também será avaliado o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato.

As entrevistas ocorrerão individualmente entre os dias 12 e 16 de dezembro, na sede da empresa. O resultado final dos candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e cadastrado reserva será divulgado em 19 de dezembro.

A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada no dia 3 de janeiro. O contrato terá duração de 12 meses.

Para saber mais informações, o candidato pode acessar o edital de seleção aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet