Notícias / Tecnologia

11/10/22 às 12:02

AgroApp lança Tutorial da Soja para pequeno e médio produtor

Aplicativo une todas informações da soja para orientar produtores, agrônomos e profissionais do campo

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
AgroApp lança Tutorial da Soja para pequeno e médio produtor

Foto: Assessoria

O complexo da soja (grão, óleo e farelo) é uma das mais importantes commodities nacionais. Pensando na importância de que as plantações tenham o máximo de eficiência e evitem erros que comprometam sua produção, o AgroApp lança o “Tutorial da Soja” disponível no AgroApp, aplicativo gratuito para celular.

Esse primeiro tutorial consiste em um passo a passo, desde botânica, fenologia, semeadura, daninhas, insetos, principais doenças, colheita e comercializçaão, com detalhes práticis e técnicos que não podem ser negligenciados. “Grandes produtores contam com consultorias especializadas, mas com os tutoriais, queremos enfatizar o conhecimento para a equipe de campo, como também um apoio técnico aos pequenos e médios produtores”, comenta Fernando Rossi, produtor rural e um dos idealizadores do AgroApp.

Elaborado por uma equipe de engenheiros agrônomos lideradas por Murilo de Freitas Iossi, também diretor do AgroApp, o tutorial taz recomendações práticas, de quem tem experiência com grandes produções. “Trabalhamos com conteúdos que vão desde a preparação do solo e manejo, aproveitando nossa experiência de campo que traz um novo olhar para esse conteúdo”, explica Iossi.

Esse será o primeiro capitulo de uma ação para trazer orientação técnica ao produtor rural. A série de tutoriais é mais um item do portfolio disponível no AgroApp, como informações completas sobre 14 culturas, cadastro de defensivos com registros no Brasil, atualizações de mercado e uma comunidade para troca de experiências.

AgroApp - O AgroApp é uma startup focada em oferecer informações e soluções de qualidade a produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e estudantes das áreas agrícolas, contribuindo assim para dominarem seus negócios, usando a tecnologia aplicada em uma ferramenta do mundo digital e na palma da mão. O aplicativo possui um acervo de máquinas e implementos agrícolas, insumos, plantas daninhas, fertilizantes, tabelas e conversões, além de uma área de notícias e de cotações, relevantes e sempre atualizadas.

Além disso, conta com uma infinidade de filtros para pesquisa, alertas de preço alvo das cotações para produtores rurais, e uma série de recursos em desenvolvimento que em breve estarão disponíveis para os usuários e continuarão cumprindo a missão de facilitar a vida do produtor rural e o profissional do campo, agregando em uma ferramenta só todos os recursos que ele precisa ter à mão para suas tomadas de decisão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet