Notícias / Tecnologia

26/09/22 às 22:13

Whatsapp anuncia chamadas para oito pessoas

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp anunciou um novo recurso da plataforma que permite criar e entrar em chamadas com apenas um toque. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, nesta segunda-feira (26).

A ferramenta surge como uma nova opção para plataformas de videoconferência, pois para compartilhar salas basta a criação do link no WhatsApp. Com a nova função é possível acessar grupos sem a necessidade de um convite externo pelo administrador.

A função, até agora, permite oito pessoas com câmeras ligadas em uma mesma reunião, e 32 participantes para chamadas de áudio. Zuckerberg afirmou que pretende expandir o número para videoconferências, e que os testes para a modalidade já iniciaram. 

É possível compartilhar o link com qualquer pessoa. Dentro da chamada, pode-se escolher as opções de áudio e vídeo. A única diferença entre a nova função da empresa com outras competidoras é que não é possível agendar uma conferência no app. 
 
A novidade foi anunciada em setembro de 2022, porém tem lançamento planejado para todo o mundo. Caso ainda não possua esse recurso, procure as novas atualizações do aplicativo ou aguarde até que o recurso seja disponibilizado para o seu aparelho.

Como criar link de chamada no WhatsApp
  • Abra o WhatsApp e selecione a aba “Chamadas”;
  • Em seguida, clique em “Criar link de chamada”;
  • O aplicativo irá gerar um link de acesso à sua reunião. Copie para a área de transferência ou compartilhe com a sua lista de contatos;
  • Para entrar em uma chamada, basta clicar no link e aguardar o carregamento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet