Notícias / Religião

30/01/16 às 09:15

Pastor lança livro relatando experiência de 15 anos com tribo indígena

Secom (AC)

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Pastor lança livro relatando experiência de 15 anos com tribo indígena

Daniel Batistela contou ao governador como o trabalho com sua mulher ajudou a tirar os índios Banawá da possibilidade de extinção

Foto: Sérgio Vale/Secom

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 28, a visita do pastor Daniel Batistela, que lhe trouxe um presente, o livro “Nossa história, nossa missão”, de sua autoria, em parceria com sua esposa, Fátima Batistela. O livro traz o relato do casal que viveu 15 anos com os índios da tribo Banawá, do Amazonas.

Batistela é paulista e mora há 15 anos no Acre. É pastor da Igreja Batista do Bosque e presidente da Jovens Com Uma Missão (Jocum). Ele e a esposa moraram por 15 anos na tribo Banawá, ajudando-os a superar problemas sociais e estruturais que quase os levarem a extinção.

“Quando começamos o trabalho de apoio à tribo, ela possuía apenas 60 membros. Hoje, são quase 200. Alguns seguiram formação academia, inclusive, e já existem banawás professores e enfermeiros”, relatou o pastor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet