Notícias / Religião

26/02/24 às 16:06 / Atualizada: 26/02/24 às 16:28

Dom Paulo Renato recebe calorosa recepção em sua primeira visita à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Água Boa

Ascom/Paróquia Nossa Senhora da Aparecida

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dom Paulo Renato recebe calorosa recepção em sua primeira visita à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Água Boa

Foto: Reprodução/Pascom

No último sábado, dia 24 de fevereiro, a cidade de Água Boa – MT, recebeu calorosamente Dom Paulo Renato, o recém-nomeado Bispo da Diocese de Barra do Garças. Sua visita à Paróquia Nossa Senhora Aparecida marcou um momento de alegria e comunhão para os fiéis da região.

A chegada de Dom Paulo ocorreu pela manhã de sábado, quando ele foi recebido pelos membros da comunidade e logo se dirigiu ao Centro de Pastoral, onde compartilhou um almoço com os casais da ENS (Equipes de Nossa Senhora). Durante o Encontro de Acolhida e Renovação Espiritual (EACRE 2024), o Bispo realizou uma palestra, fortalecendo os laços espirituais com os equipistas e transmitindo sua mensagem de fé e esperança.

À tarde, acompanhado pelo pároco Pe. Alcides, Dom Paulo visitou a Casa das Irmãs da Congregação Jesus Maria José, onde desfrutou de um bate-papo informal regado a um delicioso chá. Em seguida, o Bispo explorou a cidade de Água Boa, visitando suas comunidades e capelas, aproximando-se ainda mais dos fiéis locais.

A noite de sábado foi marcada pela primeira celebração de missa de Dom Paulo em Água Boa, na Capela São José. Recebido com imenso carinho pelos fiéis presentes, o Bispo expressou sua gratidão e compromisso com a comunidade.

No domingo, a Santa Missa foi celebrada na Matriz Nossa Senhora Aparecida, contando com a presença numerosa de fiéis que acolheram calorosamente o novo Bispo. A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia, alcançando um público ainda maior e deixando uma marca indelével na história da região.

A comunidade de Água Boa expressa sua profunda gratidão pela visita de Dom Paulo Renato e compromete-se a seguir suas orientações, mantendo-o em constante oração. Este encontro de fé e fraternidade reafirma os laços entre o Bispo e seu rebanho, fortalecendo a jornada espiritual de todos os envolvidos.

Confira a galeria de fotos ao final da matéria no site da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida (Fotos: Pascom)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet