Notícias / Cultura

01/02/19 às 10:19

De MT para o Mundo - Raphael Koury representa música brasileira em evento nos Estados Unidos

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
De MT para o Mundo -  Raphael Koury representa música brasileira em evento nos Estados Unidos

Foto: Estúdio Marães

Que a música brasileira forma um enorme e rico patrimônio histórico e cultural, não se discute. Agora, já imaginou expandir a fronteira desse oásis tupiniquim e, ao mesmo tempo, prestigiar outro legado musical – o norte-americano? É com esta proposta que Raphael Koury irá representar o país no evento “Open Hearts 2019”, que ocorre neste domingo (3.02), em Seattle, nos Estados Unidos. 
 
Goiano de coração mato-grossense, o artista compõe o lineup do projeto ao lado de oito talentosos músicos e leva consigo influências que vão da MPB ao pop rock. Com ingressos quase esgotados, o evento – que preza pelo intercâmbio cultural por meio da música – tem como proposta unir artistas e canções de ambas nacionalidades para criar algo único: uma ponte de luz, paz e amor. 
 
“Estamos todos bem empolgados. Na apresentação, uma banda de Seattle irá me acompanhar. Eles estudaram pesado meu repertório – que começa com ‘Boa Noite’ de Djavan, passa por músicas de Tom Jobim, Zeca Baleiro e Tim Maia, assim como por canções internacionais de John Mayer, Jason Mraz e Ed Sheeran. É uma grande mistura. Aliás, o objetivo do projeto é exatamente esse: proporcionar a troca de ideias, influências e incentivar o trabalho em grupo”, explica Raphael.
 
CARREIRA E DESAFIOS – Com quinze anos de estrada, o músico – que também atua como engenheiro civil – tem o feito a comemorar. “Apenas outro brasileiro integra o projeto e são basicamente dois cantores: eu e uma americana. Além disso, será um grande desafio: a banda que estará comigo deve tocar faixas autorais. Ensaiamos durante os finais de semana e o resultado está bem legal”, conta Raphael, que está atualmente em Vancouver para estudar. 
 
Em seu alicerce, uma trajetória que segue com o universo musical desde a infância – quando se apaixonou pelas canções e aprendeu a tocar violão aos seis anos de idade –, flerta com a formação de bandas e a abertura de shows nacionais – como da cantora Ana Carolina e do grupo Biquini Cavadão –, até o respaldo de parcerias singulares como o projeto Pop Lounge com a Cia. Sinfônica e as apresentações ao lado da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). E é com o olhar no futuro que o artista segue escrevendo sua história.
 
“Serão 45 dias em Vancouver. Quero aproveitar para compor algumas coisas novas. Quem sabe, fazer outros shows – que devem surgir com os músicos do ‘Open Hearts’. Estou bem empolgado em relação ao ano de 2019. Quero melhorar a produção do show que faço com a Cia. Sinfônica, que – nos últimos anos – tem me proporcionado várias apresentações em cidades do interior e de outros estados [região norte, nordeste e sudeste], assim como investir no show de PopRock. Inclusive, já fica o convite: estaremos no Malcom Pub no dia 15 de março. Também pretendo continuar firme com as parcerias, gravar alguns materiais em estúdio e trilhar a agenda de shows – que está legal. Tem apresentação marcada até para maio do ano que vem”, finaliza.
  • De MT para o Mundo -  Raphael Koury representa música brasileira em evento nos Estados Unidos
  • De MT para o Mundo -  Raphael Koury representa música brasileira em evento nos Estados Unidos
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet