Notícias / Barra do Garças

14/08/15 às 17:29

Organização de ato contra Dilma em Barra pretende reunir 2 mil pessoas

Francis Amorim de Barra do Garças

RDnews

Imprimir Enviar para um amigo
Organização de ato contra Dilma em Barra pretende reunir 2 mil pessoas

Organização de ato contra presidente Dilma Rousseff em Barra do Garças quer reunir 2 mil pessoas

Cerca de duas mil pessoas são esperadas na manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) marcada para às 16h deste domingo (16), na praça Sebastião Alves Júnior, em Barra do Garças. O ato é organizado por entidades que defendem o impeachment da presidente, que esperam o apoio da população para "forçar" mudanças na condução política do país.

Esse será o terceiro ato contra o governo Dilma na cidade. O primeiro reuniu 1,2 mil pessoas, que manifestaram seu descontentamento com a política econômica e a corrupção no país. Já no segundo, pouco mais de 50 saíram às ruas, enfraquecendo o movimento. Para domingo, os organizadores usam redes sociais, distribuindo adesivos e enviando convites para segmentos organizados.

“Nossa expectativa é levar o maior número possível de pessoas às ruas. Existe uma insatisfação muito grande com o governo da presidente Dilma e isso vai nos favorecer. Acredito que vamos superar o número de participantes em relação ao primeiro ato”, disse a professora Lidya Francisquelli, uma das coordenadoras do evento, que espera a presença de pessoas vestidas com as cores verde e amarelo.

O ato terá início com uma concentração na praça, onde serão distribuídas faixas, cartazes e adesivos, em seguida uma caminhada pelas avenidas Ministro João Alberto e Antônio Paulo da Costa Bilego, rua Rafael Cardoso e encerramento no Porto Baé.

Em Barra do Garças, o manifesto conta com o envolvimento da OAB, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maçonaria, UEVA (União dos Estudantes do Vale do Araguaia), Motoclube do Araguaia, partidos de oposição ao governo e profissionais liberais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet