Notícias / Policial

14/05/17 às 11:21 / Atualizada: 14/05/17 às 11:29

Operação integrada desarticula quadrilha de posseiros em Aripuanã

Assessoria PJC/MT

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro pessoas acusadas de invasão de propriedade rural foram presas em flagrante em uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na sexta-feira (12.05), em Aripuanã (MT). A ação resultou na apreensão de armas de fogo, foices e motocicletas utilizadas pelos posseiros.

Edgar Mendonça de Oliviera, Rafael Capo Rosa, Romualdo Dias de Castro e Célio Pereira foram atuados em flagrante pelos crimes de esbulho possessório e associação criminosa armada.

Os suspeitos são acusados da invasão de terras da Fazenda Natureza II, conhecida como Casa Bonita, na estrada Linha Capucho, Km 35, na zona rural de Aripuanã.

As investigações que culminaram na operação denominada “Simbiose” iniciaram no mês de abril, quando a proprietária da fazenda procurou a Polícia, para denunciar a ação do grupo criminoso. Logo nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (12), policiais chegaram a fazenda conseguindo realizar a prisão em flagrante dos suspeitos Edson e Romualdo.

Com os suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas calibres 28 e 32 e uma garrucha calibre 32, todas escondidas em meio a vegetação.. No local, os policiais apreenderam ainda 5 motocicletas utilizadas pelos suspeitos. Em buscas na casa sede da fazenda, um terceiro suspeito de integrar o grupo criminoso, conseguiu fugir.


Os policiais entraram na mata em busca pelo suspeito e encontraram uma pequena área de desmatamento e um barraco utilizado para hospedagem dos criminosos. Uma equipe policial que monitorava a entrada da propriedade realizou a prisão dos outros dois suspeitos, Rafael e Célio. 

Questionados, eles afirmaram ser donos de dois lotes rateados pelos posseiros. Em poder deles, foram apreendidas duas foices, que os suspeitos alegaram ser utilizadas para trabalhar a terra.

Os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Aripuanã, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado, Alexandre da Silva Nazareth, que não arbitrou fiança uma vez que  a somatória das penas dos crimes impetrados aos acusados ultrapassam quatro anos.

“Com a prisão dos suspeitos, foi possível a identificação dos mentores intelectuais da invasão e com isso, os trabalhos continuam para localizar e prender os mandantes do crime”, destacou o delegado.
  • Operação integrada desarticula quadrilha de posseiros em Aripuanã

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet