O governador Pedro Taques lançou oficialmente, segunda-feira (10/08), as obras da avenida Beira-Rio e do centro de convenções de Barra do Garças durante visita ao município em que anunciou um aporte para o hospital regional. Taques chegou por volta das 14 horas na Barra e foi recepcionado pelo prefeito Roberto Farias, vereadores e lideranças no campus da Universidade Federal de Mato Grosso ((FMT) de Barra.
“Vamos construir aqui um centro de convenções para duas mil pessoas para promover grandes eventos”, frisou o governador. A planta da obra foi apresentada pelo prefeito Roberto; presidente da Câmara Miguelão Moreira da Silva e o pró-reitor da UFMT-BG José Pessoa.
Depois a comitiva de Taques seguiu para uma visita na Vila Olímpica no Jardim Piracema atendendo pedido do deputado estadual Baiano Filho que também acompanhou a visita do governador. “Nós construímos a Casa do Atletismo numa parceria do Estado e administração do prefeito Roberto Farias e agora queremos mobiliar a casa”, destacou Baiano no pedido feito ao governador.
Posteriormente, a comitiva governamental seguiu para inspecionar a obra da avenida Beira-Rio margeando o rio Garças da Porto do Baé até a Praia da Rapadura. “Essa obra significa muito para mim porque foi projetada pelo meu saudoso pai Wilmar Peres e com apoio do governador Pedro Taques vamos transformar a beira do rio Garças”, destacou Beto.
Pedro Taques inaugurou depois os painéis turísticos junto à revitalização e recuperação do Centro de Atendimento ao Turismo (CAT) de Barra do Garças.
A pedido do governador, a comitiva visitou também uma escola. “Eu tenho sempre visitado pelo menos uma escola em toda cidade que eu vou e aqui observo a necessidade de reformar algumas escolas”, frisou Pedro Taques durante visita a escola Marechal Eurico Gaspar Dutra acompanhado do deputado Max Russi.
A programação em Barra foi concluída com uma audiência pública na Câmara Municipal com a participação de vereadores e da comunidade. Na oportunidade Taques assinou dois convênios para hospital regional de Barra na ordem de 1,3 milhão cada para regularizar o atrasado do estado e ficou estabelecido que a partir de agora o Estado ajudará com 1 milhão por mês a manutenção do hospital.
“O prefeito me confidenciou que o recurso do hospital está sem aumento desde 2009 e prejudicando com isso a população da cidade”, salientou Pedro Taques que ainda assinou um termo de ajuste de conduta (TAC) entre o estado, a prefeitura e o Ministério Público para reabrir o Parque Estadual da Serra Azul gradativamente.
O governador durante a visita demonstrou muita simpatia ao falar com taxistas; populares e conversou com um grupo de classificados do concurso da PM onde reiterou a sua vontade de chamar o máximo possível de classificados até o final deste ano.
A visita de Taques na região de Barra começou pela manhã em Araguaiana e depois seguiu para General Carneiro. Agora noite, Taques estará em Pontal do Araguaia e depois volta a Barra onde participará de um jantar com lideranças no balneário das Águas Quentes. Taques e comitiva deve retornar a capital do estado na terça-feira.