Notícias / Policial

03/04/17 às 19:26

PRF apreende em Jataí carga de 1,7 milhão de reais em cigarros contrabandeados

PRF-GO / Plantão Rota Policial

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende em Jataí carga de 1,7 milhão de reais em cigarros contrabandeados

Foto: Assessoria PRF

Na manhã de segunda-feira (3/4), na BR 364, perímetro urbano de Jataí-GO, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com 35 mil pacotes de cigarros do Paraguai, o que compreende 350 mil carteiras. A carga é avaliada em, aproximadamente, 1 milhão e 750 mil reais.

Em fiscalização rotineira, policiais que atuam no sudoeste goiano solicitaram a parada de uma carreta. O condutor, após parar o veículo, o abandonou e fugiu para um matagal, mas foi alcançado e preso pela polícia. 

O homem, de 39 anos, é sul-matogrossense e reincidente no contrabando de cigarros. Ele informou à polícia que recebeu a carga em um posto de combustíveis, localizado em Dourados-MT, e a entregaria em Rio Verde-GO, também em um posto de combustível. Pelo transporte da carga ele recebeu 13 mil reais. 

Ele foi conduzido para a Polícia Federal de Jataí e responderá pelo crime de contrabando de mercadoria proibida no país, previsto no art. 334 do Código Penal, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. 

A PRF informa que trata-se de um crime grave pois, além do não pagamento dos tributos, o cigarro produzido no Paraguai não passa por fiscalização sanitária e é potencialmente causador de doenças graves, ainda mais danosas que o cigarro de procedência nacional.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet