Notícias / Policial

02/03/17 às 07:10 / Atualizada: 02/03/17 às 07:13

Várzea Grande - Sargento morre após ser baleado

Diário de Cuiabá

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O sargento da Polícia Militar Carlos Venério da Silva, baleado no final da tarde de terça-feira em Várzea Grande, morreu ontem em decorrência de morte cerebral. O sargento estava internado no Hospital Santa Rosa, após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto.

O crime aconteceu na sorveteria ‘Planeta do Sorvete’, no bairro São Matheus em Várzea Grande no final da tarde de terça-feira. O sargento estava em companhia do filho e da esposa quando foi vítima de uma tentativa de assalto. Carlos foi baleado em frente à esposa e o filho. Cinco pessoas envolvidas no crime foram presas. Os homens tentaram roubar o carro do sargento – uma caminhonete Hillux – e trocaram tiros com o militar.

As informações do Boletim de Ocorrência confirmam que por volta das 20 horas de terça-feira, quando os policiais foram ao Pronto Socorro, onde o sargento foi levado, o filho de Carlos informou que a testemunha João Carlos de Godoy Machado, 56, teria participação no caso. João Carlos já teria um mandado de prisão em aberto.

Na madrugada de ontem outras quatro pessoas foram detidas suspeitas de estarem envolvidas com o crime. Lenilson Ferreira de Campos, 22, que inclusive fazia uso de tornozeleira eletrônica, o próprio equipamento confirmou que o mesmo estava na sorveteria no horário do crime.

Lenilson indicou a participação de outros dois suspeitos: Odenir Araújo de Almeida, 44 anos e Joselino Brito de Sousa 27 anos, que também foram encontrados e também usavam tornozeleiras. Os equipamentos acusaram que os mesmos estavam na sorveteria em horário coincidente com o do crime. Além de ter confirmado que o carro utilizado para fuga foi emprestado por N.P.G, 32 anos, que também foi encaminhado à delegacia.

O caso - O crime aconteceu por volta das 18h30 em uma sorveteria do Bairro São Matheus. O sargento estava estacionando o veículo quando foi abordado pelos bandidos. Houve troca de tiros. Carlos foi baleado na cabeça na frente da esposa e do filho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e encaminhou o policial ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Segundo assessoria do Pronto Socorro de Várzea Grande o policial foi socorrido e levado para a unidade ainda com vida com quadro de saúde gravíssimo. A vítima foi atendida, passou por exame de tomografia e por um neurocirurgião. A família optou por transferir o sargento para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, mas não resistiu.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet