Notícias / Policial

28/02/17 às 06:34

São Félix do Araguaia - Bombeiros salvam cinco índios com recém-nascido de afogamento em rio

Francis Amorim / RDNews

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia - Bombeiros salvam cinco índios com recém-nascido de afogamento em rio

Foto: O Repórter do Araguaia

Seis índios da etnia Karajás, entre eles uma criança recém-nascida, foram salvos de por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros nas águas do rio Araguaia, em São Félix do Araguaia, na região Nordeste do Estado. Os indígenas tinham sido vítimas de uma colisão entre duas embarcações e por pouco não morreram afogados.

O acidente aconteceu na noite de sábado (25), quando eles se deslocavam da aldeia para a cidade e a cerca de 12 metros da avenida do Cais, na orla do rio, os barcos colidiram e naufragaram. Populares que participavam do Carnaval de rua, realizado no local, acionaram o Corpo de Bombeiros, que imediatamente, com o apoio de brigadistas, pularam nas águas e realizaram o salvamento. Um barco da Marinha também auxiliou.

Os bombeiros, que são de Nova Xavantina, e prestavam serviços na região, nadaram 12 metros e conseguiram resgatar os seis indígenas, incluindo uma criança recém-nascida. Quatro dos seis índios tiveram que ser encaminhados ao Hospital de São Félix. Uma das embarcações já estava submersa quando as vítimas foram resgatadas. A falta de iluminação dos barcos colaboraram para o acidente.

Os indígenas permaneceram internados até o domingo (26), quando foram liberados pela equipe médica. Todos não corriam risco de morte, segundo boletim médico. (Com informações de O Repórter do Araguaia)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet