Notícias / Policial

26/02/17 às 21:03 / Atualizada: 26/02/17 às 21:28

Criminoso ateou fogo no corpo de Ana Clara após matá-la, diz delegado

Investigador diz que intuito do sequestrador era ocultar provas do homicídio. Garota foi achada em mata após 5 dias sumida; suspeito morreu em tiroteio.

Sílvio Túlio Do G1 GO

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Criminoso ateou fogo no corpo de Ana Clara após matá-la, diz delegado

Corpo de Ana Clara foi encontrado em mata de Santo Antônio de Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O delegado Kleyton Manoel Dias, que apura a morte da garota Ana Clara Pires Camargo, de 7 anos, disse que o autor do crime ateou fogo ao corpo da vítima após o homicídio. Segundo ele, a intenção era tentar ocultar as provas que pudessem ligá-lo ao assassinato. O principal suspeito é o vendedor ambulante Luis Carlos Costa Gonçalves, de 35, que foi morto após um confronto com a Polícia Militar horas depois da garota ser encontrada.

"Ele colocou álcool e pôs fogo. Depois jogou soda cáustica com o intuito de sumir com o corpo e impedir que ele fosse localizado pelo mau cheiro. Um verdadeiro filme de horror", disse Dias ao G1.
 
Frascos dos materiais foram encontrados perto do carro de Luis, que estava cerca de 30 metros de onde o corpo foi localizado, na quarta-feira (22), em uma mata de Santo Antônio de Goiás. Dias diz que a tentativa de carbonizar o corpo ocorreu nesse dia após o suspeito sentir que o "cerco estava se fechando" em torno dele.

O laudo do IML sobre a causa da morte ainda não ficou pronto, mas a causa provável foi uma pancada na cabeça. O delegado acredita ainda que Ana Clara foi morta no dia em que desapareceu, na sexta-feira (17), após sair de casa para entregar um dinheiro a uma vizinha.

A partir de agora, o delegado quer ouvir outras testemunhas para poder concluir o inquérito. Entre elas, a dona da loja onde ele comprou o álcool e a soda e a noiva e de Luis, a empresária Maria Sônia Pereira da Luz, de 49 anos. O advogado dela disse que sua cliente está "traumatizada" com tudo que aconteceu.

Amigo deputado

Outra pessoa que será ouvida é o deputado estadual Major Araújo (PRP), que era amigo de Luis Carlos. Ele disse que pediu para o suspeito se entregar à polícia.

"Aconselhei a esposa a procurar a delegacia, a procurar a polícia Militar e Civil. Ela procurou e foi dispensada. Eu fiz o máximo que eu podia. [Disse] vai lá e se entrega, meu filho", revelou.

O delegado, por sua vez, disse que quer saber o que, de fato, o deputado sabia sobre o crime.

"Nós queremos saber do major quais circunstâncias se deram. Se ele disse que praticou o crime sozinho ou acompanhado. De repente ele pode ter confessado o crime para o major e contado com riqueza de detalhes", contou.
 
A PM disse à TV Anhanguera que não vai se pronunciar sobre a fala do Major Araújo.

Outro crime

A Polícia Civil investiga ainda se Luis Carlos também tem envolvimento no homicídio da costureira  Naiara Saraiva Barra, de 22. Assim como a criança, a jovem também ficou desaparecida e teve o corpo encontrado em uma mata após levar uma pancada na cabeça, em dezembro do ano passado.

De acordo com o delegado Douglas Pedrosa, titular da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e responsável pela apuração da morte de Naiara, há indícios de que ele seja o autor do crime. Ele revelou que vai comparar material genético encontrado embaixo das unhas da jovem com o do suspeito.

"A gente não descarta essa possibilidade. A gente não trabalha com achismo, mas sim com probabilidades. Temos grande probabilidade dele ter praticado outros homicídios. Inclusive, tendo possibilidades reais dele ter participado também da morte da Naiara", destaca.
 
Polícia apura elo do suspeito de matar Ana Clara com morte de costureira em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Polícia apura elo do suspeito de matar Ana Clara com morte Naiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Além da semelhança entre o tipo de local onde as vítimas foram encontradas e como elas foram mortas, o delegado salientou outro ponto que pode ligar o vendedor ambulante à morte da costureira, que é a área onde ela foi localizada.

"O Luis Carlos tem um irmão, que por sua vez, já teve uma chácara bem próxima do local onde o corpo da Naiara foi encontrado. A gente trabalhou com a possibilidade do agressor dela conhecer muito bem a região dos fatos, afinal, é um lugar ermo e de difícil acesso. Uma pessoa de fora não poderia saber daquele local. É outro indício de que ele pode ter alguma participação nesse delito", detalha.
 
VW Gol prata foi encontrado em área de mata em que Ana Clara foi achada morta, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Corpo de Ana Clara foi achado em mata, assim como o de Naiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Morte do suspeito

Segundo o assessor de comunicação da PM de Goiás, tenente-coronel Ricardo Mendes, Luis tinha uma relação íntima com os parentes da vítima e chegou até mesmo a ajudar nas buscas da garota. Ele também prestou depoimento na terça-feira (21), mas foi liberado por não haver nenhum indício que o ligasse ao crime.
A corporação conseguiu identificar a namorada do suspeito, que denunciou onde ele podia estar escondido. Ainda segundo a polícia, ele estava armado.

"Nós a localizamos e ela disse que era ameaçada por ele. Também contou que o suspeito poderia estar na casa do irmão dela, no Setor Carollina Park. Quando a PM chegou ao local, adentrou e foi recebida a tiros. Ele estava sozinho e morreu no confronto", disse Mendes.
 
Luis Carlos Costa Gonçalves, suspeito de matar a menina Ana Clara, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Segundo polícia, Luis Carlos é suspeito dos dois crimes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
tópicos:
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet