Notícias / Governo de MT

17/11/16 às 18:18 / Atualizada: 17/11/16 às 18:26

Governo assegura orçamento para realização do concurso para cargos do Sistema Penitenciário

Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Governo assegura orçamento para realização do concurso para cargos do Sistema Penitenciário

Em visita à sede da Sejudh-MT, o governador Pedro Taques anunciou a realização do concurso

Foto: Gcom-M

Após reunião realizada nesta quarta-feira (16.11), entre gestores das secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Planejamento (Seplan-MT) e Fazenda (Sefaz-MT), o Governo de Mato Grosso assegurou recursos para a realização de concurso público para o provimento de cargos do Sistema Penitenciário. A publicação do edital deve ocorrer dentro dos próximos dias. Desta forma, a atual administração cumpre o compromisso firmado com a sociedade, quando informou, em fevereiro deste ano, que o edital seria publicado no segundo semestre de 2016.

O titular da Sejudh-MT, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, destaca que o processo para autorização do concurso passou por todos os trâmites regulares. “Tivemos as manifestações das Secretarias de Gestão, de Fazenda e de Planejamento, pois foram feitos alertas em relação ao limite de gastos com pessoal, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e consequente impedimento de provimento de cargos públicos”.

No dia 04 de novembro, o secretário Márcio Dorilêo se reuniu com o governador Pedro Taques e solicitou agilidade na publicação do edital do concurso. “Durante a reunião, o governador garantiu que o edital estava em vias de ser publicado, uma vez que as partes envolvidas já haviam selecionado a empresa responsável pela banca do concurso”, explica o adjunto de Administração penitenciária da Sejudh-MT, Fernando Lopes.

À época do anúncio do concurso, o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, afirmou que as nomeações deverão seguir, além do interesse público, as observações legais relacionadas à LRF. “Sabemos que o quadro atual de servidores do sistema penitenciário é insuficiente para atender a todas as demandas do Estado, mas também temos que levar em consideração o cenário macroeconômico que vivemos e as dificuldades de adequação às regras impostas pela LRF. Por isso, nomearemos conforme a disponibilidade orçamentária e financeira que o Estado dispor”, enfatizou.

Em fevereiro de 2016, o governador Pedro Taques visitou a sede da Sejudh para discutir com os servidores públicos e líderes sindicais as principais necessidades da pasta. Na ocasião, ele reforçou o compromisso de realizar concurso público para agentes penitenciários. Taques ainda falou sobre a importância da Sejudh para o estado de transformação e garantiu que conhece todas as necessidades da secretaria, principalmente sobre o sistema penitenciário e a necessidade de ressocialização daqueles que hoje estão inseridos nele.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 18/11/16 às 10:09

    É o fim da picada como dizem as pessoas. O Taques só faz concurso e aumneta o salário de políciais. Bom! É prática dos EUA. Prendem os pobres negros para os empresários ficarem ricos roubando do povo pobre que impostos. Os brancos realmente quanto tiverem no inferno que eles vão sentir na pele o mal que fizeram na Terra.

 
 
 
Sitevip Internet