Notícias / Saúde

18/10/16 às 15:37 / Atualizada: 18/10/16 às 17:12

Mitos e verdades sobre o Whey Protein

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um dos suplementos mais utilizados atualmente para colaborar com o crescimento de massa magra é o Whey Protein; entretanto, ainda existem dúvidas frequentes sobre a utilização de forma saudável. Então, para que fique tudo esclarecido, separamos os principais mitos e verdades sobre esse assunto. Confira!
 
1.   O que é Whey Protein?
            Whey Protein nada mais é do que uma proteína isolada do leite. Ele não deve ser confundido com outros métodos de aumento muscular, como “bombas” e anabolizantes, que são utilizados inadequadamente. Trata-se, basicamente, de um auxílio para a ingestão de proteína, que geralmente é utilizado para as pessoas que desejam ter uma vida mais saudável e buscam o aumento de massa magra. A proteína, por sua vez, é um macronutriente essencial para o nosso organismo e fundamental para a construção muscular.
 
2.    Todas as pessoas que praticam musculação devem tomar suplemento?
            Não. O fato é que todos precisam consumir proteína e ela pode ser encontrada em inúmeros alimentos, como por exemplo, carne, ovos e leite. O Whey Protein é um facilitador na ingestão desse nutriente e um dos benefícios é que não possui a gordura presente no preparo desses alimentos.
            Portanto, a primeira coisa que você deve questionar é: “eu preciso tomar suplementos? ”. Tal resposta você encontrará depois de consultar um nutricionista especializado. Sugerimos que você faça uma avaliação com um profissional antes de começar a utilizá-lo, uma vez que o consumo precisa estar em equilíbrio com a sua alimentação diária e seus exercícios físicos.
 
3.    Qual é o melhor horário para consumir o Whey Protein?
            Por ser uma fonte proteica, é indicado que não seja consumido junto com outros alimentos ricos em proteínas; o ideal é que haja um intervalo de tempo entre o consumo do suplemento e de alimentos ricos em proteína. Além do mais, alguns especialistas indicam que o consumo seja feito antes da prática de exercícios físicos.
 
4.    Whey Protein engorda?
Não. Essa suplementação possui uma baixa fonte calórica, além de auxiliar na diminuição da fome. Entretanto, o consumo não pode ser exagerado. O ideal é verificar qual é a quantidade adequada a ser ingerida diariamente em conjunto com a prática de atividade física. É importante manter um equilíbrio na alimentação para que seu corpo tenha sempre todos os nutrientes necessários e de forma saudável.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet