Notícias / Notícias Gerais

13/10/16 às 17:31 / Atualizada: 13/10/16 às 17:41

Goiânia - Dono de bar ensina a receita de costela bovina com mandioca

Prato é o sucesso do estabelecimento desde que foi inaugurado, há 32 anos. Segundo o proprietário, é preciso de 4 kg de carne para servir 16 pessoas.

G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Goiânia - Dono de bar ensina a receita de costela bovina com mandioca

Costela bovina com mandioca é servida em bar de Goiânia

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O quadro "Prato do Dia", do Jornal Anhanguera 1ª Edição, ensina nesta quinta-feira (13) a receita da costela bovina com mandioca servida no Bar do Sucupira, no Setor Vila Nova, em Goiânia. O prato é o sucesso do estabelecimento desde que foi inaugurado, há 32 anos.

Cliente assíduo, o aposentado João Galvão de Moura sempre pede a costela quando vai ao bar. O dono do estabelecimento, José Américo, acredita que a preferência da maioria dos clientes pelo prato é motivada pelo sabor e preço acessível.
 
"Quando o cidadão pega um prato de costela com mandioca, já serve de almoço", explica o proprietário.

Filho de José, Thales Américo é quem passou a administrar o bar. Ele explica que é preciso de 4 kg de costela para que a receita sirva 16 pessoas.

Confira a receita de costela bovina com mandioca:
Ingredientes:
- 4 kg de costela bovina
- 200 ml de água
- Mandioca
- sal a gosto
- cebola
- pimenta do reino
- alho
- urucum moído

Modo de fazer:
Tempere a carne com sal, cebola, pimenta do reino, alho e urucum. Coloque a carne na panela de pressão e adicione 200 ml de água. Deixe a costela cozinhar por 30 minutos.

Enquanto a carne fica pronta, corte a mandioca em pedaços e coloque para cozinhar. Depois estará pronto para servir.

Ver vídeo da reportagem AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet