Notícias / Saúde

13/10/16 às 15:32 / Atualizada: 13/10/16 às 15:56

São Félix do Araguaia - Fazendeiro é morto e funcionário é ferido em propriedade rural

Homem atirou nas vítimas na entrada da fazenda em São Félix do Araguaia. Polícia investiga se ocorreu tentativa de assalto ou execução do fazendeiro.

Denise Soares Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia - Fazendeiro é morto e funcionário é ferido em propriedade rural

Imagem mostra marcas de tiro na caminhonete do proprietário da fazenda que foi assassinado

Foto: Polícia Civil de MT

Um proprietário de uma fazenda foi morto e o funcionário dele ficou ferido após serem atingidos por disparos, na noite desta quarta-feira (12), em uma propriedade rural na região de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. A Polícia Civil investiga se o caso se trata de uma tentativa de assalto ou execução do proprietário da fazenda. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento.

De acordo com o delegado Valmon Pereira, a fazenda fica a 150 km de São Félix do Araguaia. O dono da fazenda e o funcionário seguiam para a propriedade em uma caminhonete, através de uma estrada de terra, quando encontraram duas pessoas em um veículo, supostamente com problemas mecânicos na entrada da fazenda. O dono da fazenda, de 50 anos, dirigia a caminhonete.
 
“Eles avistaram esse veículo parado, o proprietário da fazenda disse para o funcionário tomar cuidado e desceu para verificar. Um deles [das duas pessoas] veio em direção ao dono da fazenda, mas percebeu uma movimentação do funcionário no veículo, meio que se assustou e voltou para trás”, explicou o delegado ao G1.

Ao retroceder o passo, o suspeito perguntou ao proprietário da fazenda se ele tinha ferramentas para emprestar.

“Apareceu uma terceira pessoa, no meio do mato, que atirou no funcionário. Na sequência deram um tiro na cabeça do proprietário da fazenda. O funcionário, mesmo ferido, assumiu a direção do veículo, deu ré e eles fizeram vários disparos. Ele conseguiu seguir o trajeto e procurou socorro em uma fazenda a 15 km do local”, contou Valmon.

O funcionário, de 36 anos, foi atingido por um tiro no pescoço e encaminhado para um hospital em São Félix do Araguaia. “Estamos apurando se eles tinham a intenção de roubar a caminhonete ou se queriam matar o proprietário da fazenda”, finalizou o delegado.

Cápsulas de balas foram encontradas no local onde os disparos ocorreram e levadas para perícia. O corpo do proprietário da fazenda será transladado para São Paulo.

Atualização Água Boa News às 15h51 - A polícia civil divulgou o nome do fazendeiro trata-se de Ademir Pires. o local da suposta emboscada foi entre o distrito de Pontinólpolis e a BR 158.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet