Notícias / Policial

03/05/24 às 19:32

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em carreta carregada com calcário

Bombeiros utilizaram o Líquido Gerador de Espuma nos tanques de combustível para para extinguir as chamas

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em carreta carregada com calcário

Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na madrugada de quinta-feira (02.05), para combater um incêndio em uma carreta na MT-358, nas proximidades de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá). 

No local, os bombeiros encontraram a carreta em chamas, com o cavalinho e o primeiro vagão sendo afetados pelo fogo.

A equipe da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM) agiu rapidamente para controlar o incêndio, utilizando técnicas especializadas e equipamentos adequados. 

A carreta estava transportando carga de calcário, o que exigiu cuidados especiais durante o combate ao incêndio.

Para combater as chamas de forma efetiva, os bombeiros criaram uma área segura para uso do Líquido Gerador de Espuma (LGE) nos tanques de combustível. O LGE foi empregado com sucesso para extinguir as chamas, evitando possíveis explosões e minimizando os danos causados pelo fogo. 

Durante o combate, os bombeiros conseguiram salvar integralmente o segundo vagão da carreta e parcialmente a parte traseira do primeiro vagão. 

Após extinguir as chamas, os bombeiros realizaram o resfriamento do veículo e o rescaldo, que consiste na eliminação de focos remanescentes. Não houve feridos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet