Notícias / Saúde

12/10/16 às 08:59

Quadrigêmeos ganham peso e vão para casa após 20 dias no hospital

Nicolly, Davi, Millena e Matheus nasceram em hospital em Cuiabá. Bebês precisaram ficar na UTI para ganharem peso e passam bem.

G1/MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Quadrigêmeos ganham peso e vão para casa após 20 dias no hospital

Quadrigêmeos ganham peso e vão para casa após 20 dias no hospital

Foto: Arquivo pessoal

Os quadrigêmeos nascidos em Cuiabá no último dia 21 de setembro, com apenas 32 semanas de vida, atingiram o peso ideal e receberam alta hospitalar nesta terça-feira (11), depois de 20 dias internados. Nicolly, Davi, Millena e Matheus já estão na casa com a família, que mora no bairro Jardim Tarumã, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
 
A alta foi dada por volta das 7h30. O pai, o funcionário público Mariovino Rodrigues, de 38 anos, contou ao G1 que está feliz e aliviado com ida dos bebês para casa. "A sensação é de muita alegria, felicidade, alívio. E um pouco de apreensão para saber se vamos conseguir cuidar deles", falou.

Mariovino disse que pensou que os bebês ficariam internados por, pelo menos, 35 dias. Depois de nascerem, os quatro precisaram ficar na UTI. O que passou mais tempo na Unidade de Terapia Intensiva foi Davi, totalizando 17 dias. Entretanto, a medida foi tomada mais por precaução e ganho de peso, já que nenhum tinha problema grave de saúde.
 
Quadrigêmeos ganham peso e vão para casa após 20 dias no hospital em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)Quadrigêmeos receberam alta em Cuiabá. (Foto: Arquivo pessoal)
 
Por terem nascido de forma prematura, Nicolly, Davi, Millena e Matheus deverão tomar dois remédios - um deles até completarem um ano de vida e, o outro, quando fizerem dois. Outros cuidados que terão que ser tomados serão limitar as visitas, que só poderão ser recebidas quando os nenês atingirem três quilos.

Os passeios ainda deverão demorar - terão que ser feitos somente dez dias depois de eles tomarem uma vacina, que terá que ser aplicada quando fizerem dois meses de idade.

Depois do nascimento, a família chegou a pedir doação de leite materno. Segundo o pai, o número de doações ao Hospital e Maternidade Femina, onde os nenês estavam internados, aumentou. Isso beneficiou, além dos quadrigêmeos, outros bebês internados.

Mariovino e a mulher, a funcionária pública Pâmela Rodrigues, de 28 anos, deverão receber a ajuda de familiares nesses primeiros dias dos quadrigêmeos em casa. "Minha mãe deve chegar na próxima semana, e mais gente da família ainda deve vir", disse Mariovino.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet