Notícias / Policial

06/10/16 às 08:20 / Atualizada: 06/10/16 às 08:31

Barra do Bugres - Assaltante é baleado ao tentar assaltar cooperativa de crédito

Ele tentou render segurança com arma de brinquedo em Barra do Bugres. Tiros acertaram o abdômen do assaltante, que foi socorrido e internado.

André Souza Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Bugres - Assaltante é baleado ao tentar assaltar cooperativa de crédito

Assaltante é baleado durante tentativa de assalto em MT

Foto: Divulgação/PM

Um homem foi baleado nesta quarta-feira (5) ao tentar assaltar uma cooperativa de crédito no município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o assaltante foi atingido quando tentou render o segurança da agência com uma arma falsa. O vigia reagiu e atirou duas vezes. Os disparos acertaram o abdômen do ladrão.

De acordo com a PM, o assaltante chegou acompanhado de um amigo, que ficou do lado de fora da agência. Com uma arma falsa ele passou pela porta giratória, entrou na agência e tentou render o segurança. O vigia, no entanto, reagiu ao assalto e disparou contra ele. O assaltante foi socorrido e encaminhado ao hospital daquela cidade.
 
No momento dos disparos, o segundo bandido, que estava armado, fugiu em uma moto e ainda não foi localizado. À polícia, o ladrão baleado disse que ele e o comparsa estavam em uma casa e haviam planejado o assalto juntos.

Na residência, uma mulher de 21 anos e uma adolescente de 16 anos foram detidas. Segundo a PM, a mulher ofereceu a casa dela para os assaltantes.

Em investigação, a polícia descobriu que outros dois homens em um carro deram cobertura durante a tentativa do assalto. Eles também fugiram e ainda não foram presos.
O assaltante baleado foi hospitalizado e deve ser transferido para Cuiabá para ser operado. Segundo a PM, ele está envolvido na morte do tenente-coronel Helton Vagner Martins, morto durante uma tentativa de assalto em 2015.

 
Nota à imprensa Assalto UA Sicredi Barra do Bugres

Em relação a tentativa de assalto frustrada, praticada por um assaltante à Unidade de Atendimento de Barra do Bugres, ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 05, o Sicredi informa que nenhum colaborador ou associado foi atingido e não foram levados valores da unidade. A polícia chegou prontamente ao local e prosseguiu com a ocorrência. A instituição financeira cooperativa afirma ainda que contribuirá com todas as informações necessárias para o andamento do inquérito policial.
 
O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger associados e colaboradores e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet