Notícias / Internacional

29/07/15 às 11:28

Nokia lança câmera para realidade virtual

Jussi Rosendahl

Reuters

Imprimir Enviar para um amigo
HELSINQUE (Reuters) - A finlandesa Nokia, anteriormente a maior fabricante de celulares do mundo, revelou uma câmera esférica projetada para gravar filmes e jogos 3D que podem ser assistidos e jogados com aparelhos de realidade virtual.

O dispositivo, mostrado em evento em Los Angeles, grava vídeo e aúdio em 360 graus com oito sensores e microfones, e é o primeiro do negócio de soluções de mídias digitais da Nokia -- um dos novos focos da companhia para crescimento futuro.

A Nokia está passando por uma reestruturação após vender seu negócio de celulares à Microsoft no ano passado e depois propor a compra da Alcatel-Lucent por 15,6 bilhões de euros, que deve fortalecer seu negócio principal de equipamentos de rede.

"Esperamos que experiências de realidade virtual logo vão aprimorar radicalmente a maneira como as pessoas se comunicam e se conectam a histórias, entretenimento, eventos mundiais e umas às outras", disse o executivo da Nokia Ramzi Haidamus em comunicado.

Em maio, a GoPro apresentou um sistema similar usando 16 câmeras e software do Google, enquanto várias outras companhias de tecnologia como Facebook e Samsung anunciaram planos diferentes para entrar no mercado de realidade virtual.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet