Notícias / Policial

15/09/16 às 12:31 / Atualizada: 15/09/16 às 12:53

Polícia Civil prende policial aposentado por tráfico de armas em Primavera do Leste

Assessoria PJC/MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Um policial militar aposentado foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (14.09), no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), por  posse ilegal de três armas de fogo, dinheiro, e aproximadamente 2,5 mil munições de diversos calibres.

A.J.D.S., de 56 anos, morador do município de Gaucha do Norte (595 km ao Norte), foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e munições, durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Regional  de Primavera do Leste.

Uma denúncia anônima de possível comércio de armas de fogo na região de Primavera do Leste foi o ponto inicial da investigação, que apurou que o suspeito estaria atuando no ramo ilegal de compra e venda de armas e munições de diversos modelos e calibres, trazidas do Paraguai.

As investigações apontaram que A.J.D.S. negociava o armamento em Gaúcha do Norte e Paranatinga (373 km ao Sul), pelo celular usando o aplicativo WhatsApp. O suspeito era quem se deslocava até a cidade de Ponta Porã, no Estado de Mato Grosso do Sul, para buscar as “encomendas”.

Diante dos indícios de crime, policiais civis da DERF realizam monitoramento do investigado e conseguiram surpreendê-lo em um veículo Celta prata, na Rodovia que liga o município de Primavera do Leste à Rondonópolis (212 km ao Sul).

Na abordagem, o suspeito se apresentou como policial militar aposentado, sendo então conduzido à DERF, onde a Polícia Militar foi acionada, e na presença de todos feitas às buscas, pessoal e veicular. 

No interior do automóvel foram apreendidas três armas de fogo sendo 1 espingarda semi automática, 1 carabina calibre 22 semiautomática, 1 pistola calibre 380, aproximadamente 2,5 mil munições de diversos calibres, a quantia de R$ 400 em dinheiro.

 A mercadoria estava escondida em várias partes do carro como porta mala, entre roupas sob o banco, dentro de sacolas, e até sob o forro do banco do veículo.

A.J.D.S  não apresentou a documentação de registro do Celta, que também acabou apreendido. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo e munições.

De acordo com a delegada de polícia da DERF, Anamaria Machado Costa, a denúncia que informava que uma pessoa estaria comercializando armamentos na  região de Primavera do Leste, Paranatinga e Gaúcha do Norte.

“Com certeza essa denúncia foi a título de colaboração da própria sociedade. Como o armamento já tinha um destino, essa apreensão foi precisa tanto para o bem policial quanto para o bem da própria população”, disse a delegada Anamaria Machado Costa. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet