Notícias / Policial

13/09/16 às 20:22

Vila Rica - Procuradores do DF e do RJ somem em visita à fazenda da família

Pai e filho estão desaparecidos desde sexta-feira (9) em Vila Rica. Segundo a polícia, caminhonete usada por procuradores foi encontrada.

Lislaine dos Anjos Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de dois procuradores estaduais que desapareceram em Vila Rica, município a 1.276 km de Cuiabá. Segundo o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, responsável pela condução das investigações, os desaparecidos tratam-se de Saint-Clair Martins Souto e Saint-Clair Souto, pai e filho, respectivamente, que estariam sem contato com a família desde a última sexta-feira (9).
 
Saint-Clair Martins Souto é procurador aposentado no Distrito Federal e Saint-Clair Souto atua na Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro. Ambos possuem uma fazenda no município de Vila Rica e estavam visitando o local. A família registrou o desaparecimento dos procuradores na segunda-feira (12), após ambos não retornarem para Brasília, como previsto.

“Como eles não fizeram contato na data prevista para retorno, eles comunicaram o sumiço. Mas a família já não tem contato com eles desde sexta-feira”, afirmou o delegado.

Uma caminhonete que seria usada pelos procuradores foi encontrada ainda ontem pela polícia, abandonada em uma estrada no município. “Mas o veículo não possui sinal algum de arrombamento ou violência”, explicou Gutemberg.

Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), comandada pelo delegado Diogo Santana, se deslocou para Vila Rica na madrugada desta terça-feira (13), em um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O contato da polícia local com os familiares dos procuradores está sendo feito por meio da Polícia Civil do Distrito Federal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet