Notícias / Água Boa

31/08/16 às 14:41 / Atualizada: 31/08/16 às 14:49

Aprosoja realiza Simpósio Agroestratégico em Água Boa

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) de Água Boa recebe no dia 5 de setembro a etapa regional do Simpósio Agroestratégico. O evento será no Sindicato Rural do munícipio, das 14h às 17h.

Com o tema “Como alcançar novos patamares de produtividade de soja?”, o público alvo é formado por agricultores, técnicos e pesquisadores. Entre os temas que serão abordados pelo palestrante Paulo Dejalma Zimmer, estão a qualidade das sementes e semeadura e o manejo fitossanitário.

Água Boa é o primeiro município do ano a receber o evento em sua etapa regional. Neste ano, a primeira etapa ocorreu em Cuiabá, no dia 7 de julho, e discutiu gestão e clima.

Realizado desde o ano passado pela Aprosoja, o Simpósio Agroestratégico é o momento de discutir temas técnicos, que terão reflexos na produção e produtividade dos produtores rurais de Mato Grosso.

“Nesta etapa será também abordada a plantabilidade em lavouras de alto rendimento. A intenção é que o produtor tenha noções e a aplicabilidade técnica sobre a importância que a qualidade de sementes e semeadura refletem sobre a produtividade”, explica Eduardo Vaz, analista de Defesa Agrícola da Aprosoja.

Currículo palestrante - Paulo Dejalma Zimmer é graduado em Agronomia (1995), possui mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial (1998) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes (2002). Desde 2003 é professor na área de Ciência e Tecnologia de Sementes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPel e coordenador Técnico-Científico do Laboratório de Sementes e Biotecnologia.

Orientador de mestrado e doutorado, atualmente é Coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da Ufpel e regente de três disciplinas na Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da Ufpel e da disciplina de Produção e Tecnologia de Sementes ofertada para alunos da graduação em Agronomia. Participa também de vários projetos de pesquisa com enfoque em boas práticas no uso de sementes de alta qualidade e processo de semeadura, além de ações voltadas à política para o setor. Sempre buscando o aumento da produtividade dos cultivos com viés na sustentabilidade econômica do produtor rural e de toda a cadeia produtiva.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet