Notícias / Barra do Garças

02/07/16 às 17:20 / Atualizada: 02/07/16 às 17:28

Parque águas quentes de Barra do Garças ganha reforma geral

Ivana Maranhão | Secid-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Parque águas quentes de Barra do Garças ganha reforma geral

Complexo turístico recebe cerca de 30 mil visitantes por mês e previsão é de aumento

Foto: Assessoria Secid-MT/Secom- Barra do Garças

Considerado um dos principais pontos turísticos da região de Barra do Garças, nordeste de Mato Grosso, o Parque Municipal das Águas Quentes Antônio Carlos do Nascimento passou por reforma geral pela primeira vez desde quando foi criado, há 18 anos. A inauguração das obras do complexo ocorreu ontem (1º.07), no município, com a presença do secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, e do adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luiz Carlos Nigro. O projeto contou com investimentos de R$ 702,09 mil da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). “É uma satisfação promover a construção e participar da inauguração dessa obra, que ficou muito bonita e tem tanta importância para o município e o turismo dessa região do estado”, destacou Chiletto.

O parque águas quentes de Barra do Garças, cidade localizada a 508 km de Cuiabá, fica dentro do perímetro urbano do município e chega a receber 30 mil pessoas por mês, entre turistas e moradores, segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo. Justamente por isso, a reforma do espaço  representa muito para a cidade. “O parque é um cartão postal do município. A reforma fortalece o turismo, o trade turístico, o setor hoteleiro e o comércio de Barra do Garças. A revitalização das piscinas, por exemplo, também garante maior segurança aos visitantes, principalmente crianças e idosos. Então, quero agradecer o apoio do Governo, dos secretários Chiletto e Nigro, para a realização dessa obra. É a presença do Estado na cidade, fortalecendo o que temos de melhor, que é o turismo”, ressaltou o prefeito do município, Roberto Ângelo de Farias.




A reforma
O projeto de revitalização do local, custeado pela Secid, contemplou o reparo de cinco piscinas termais e a manutenção do chamado Córrego da Preguiça, que corta todo o parque e é uma das maiores atrações do lugar. Além disso, o chamado escorregador de boias (toboágua) também passou por reforma e já tem à disposição dos visitantes boias coloridas, um atrativo a mais para quem frequenta o complexo.



Segundo a secretária de turismo de Barra do Garças, Mônica Porto, as piscinas do parque nunca tinham sido reformadas desde a construção, em 1998 e, devido ao desgaste do tempo, apresentavam infiltrações. “As piscinas foram totalmente reformadas. Houve um trabalho hidráulico para barrar os vazamentos e elas também receberam pintura”, relatou.

Somado a isso, a prefeitura de Barra do Garças, responsável pela administração do parque, realizou o projeto de paisagismo, dando uma cara totalmente nova ao espaço. “Ficou muito bonito nosso parque”, atestou ela, ressaltando que o lugar tem uso intenso da população local e de turistas de todo País.

Ainda de acordo com Mônica Porto, além das dezenas de opção de lazer, as águas quentes de Barra chamam atenção pela arborização, formada por vegetação nativa do Cerrado. “O local é todo sombreado, o que ameniza o calor da região”, complementou
.



O Parque
Situado em meio uma imensa área verde, o Parque Águas Quentes Antônio Carlos do Nascimento abriga um ambiente único, com águas termais distribuídas em piscinas, cascatas, ofurô, toboágua e o famoso Córrego da Preguiça. Os turistas que visitam o local ainda podem curtir o inusitado bar molhado (construído em meio a uma das piscinas) e um restaurante panorâmico.

A secretária de Turismo do município explicou que as águas termais, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus, são utilizadas ainda para fins terapêuticos, como tratamentos de fisioterapia. "O parque, inclusive, oferece um programa voltado aos idosos, que é um sucesso", complementa ela.




Serviço: A entrada do parque águas quentes tem custo de R$ 5.
Idosos e estudantes pagam meia entrada
.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet