Notícias / Justiça

24/05/16 às 12:21

Servidor de carreira assume gestão da Administração Penitenciária

Rodrigo Maciel Meloni | Sejudh-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Servidor de carreira assume gestão da Administração Penitenciária

O agente penitenciário Fernando Lopes (no centro da foto) é o novo secretário adjunto de Administração Penitenciária

Foto: Sejudh-MT

O agente penitenciário Fernando Lopes, que atua na área de inteligência do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT), é o novo secretário adjunto de Administração Penitenciária (Saap), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A nomeação, publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira, 24 de maio, integra a política promovida pelo governador Pedro Taques de valorização dos servidores de carreira.

“A atual gestão busca promover os servidores de carreira como forma de valorizar o trabalho desenvolvido por estes funcionários, mostrando assim a relevância da sua participação na administração pública; estes servidores prestaram concurso sabendo que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um importante elo entre o Poder Público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população, confirmando a essencialidade do seu trabalho”, diz o titular da Sejudh, Márcio Dorilêo.

Fernando destaca que sua nomeação para o cargo é uma vitória da categoria. “Um dos focos da gestão será a qualificação profissional dos servidores e a promoção de projetos de laborterapia para os recuperandos”. Segundo o secretário, o Sispen passará por uma reformulação. “Vamos fazer o mesmo na Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, visando melhorar a qualidade de trabalho para os servidores e o atendimento aos detentos, como é preconizado na Lei de Execuções Penais (LEP)”, argumentou. 

A padronização dos procedimentos operacionais nas unidades, ação que teve início na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, (Ferrugem), será aplicada nas demais unidades penais do estado. O gestor da Saap explica que neste momento as superintendências de Gestão Penitenciária e de Cadeias serão assumidas interinamente por duas assessoras, as servidoras Lilian Ferreira da Silva e Maria Rita de Souza Barreto, e posteriormente, será definida a equipe.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet