Notícias / Justiça

25/04/16 às 19:10

ALTO GARÇAS - Recuperandos concluem curso de Serigrafia

Clênia Goretth - MPE

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 15 recuperandos concluíram o curso de Serigrafia, na cadeia pública  de Alto Garças, município distante 360 Km de Cuiabá. Durante a solenidade de certificação, realizada na quarta-feira (20),  06 deles já haviam sido beneficiados com a progressão. Os demais comemoraram a conquista e afirmaram que a oportunidade representa o resgate da dignidade.

“A cadeia pública de Alto Garças é considerada modelo e busca realmente resgatar a dignidade das pessoas. O trabalho, que começou a ser desenvolvido com o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, vem crescendo consideravelmente e conta com o total envolvimento do defensor público e presidente do Conselho da Comunidade, Rubens Vera Fuzaro Júnior, e da diretora da cadeia pública, Walkleine Lessa Dutra”, ressaltou a promotora de Justiça  Ludmilla Evelin de Faria Sant Ana Cardoso.

Atualmente, segundo ela, existem 40 recuperandos  na Cadeia Pública de Alto Garças, entre provisórios e sentenciados. Além do curso de Serigrafia, já foram oferecidos na unidade os cursos de Costura e Modelagem e de Instalador Hidráulico Residencial Pronatec. Em breve, será ofertado, também, o curso de cabeleireiro. Uma banda gospel também será formada com a participação dos recuperandos.

De acordo com a promotora de Justiça, o curso de Serigrafia teve uma carga horária de 160 horas e foi coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai/MT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet