Notícias / Nacional

17/04/16 às 21:51 / Atualizada: 17/04/16 às 22:06

Agricultores unidos em prol de um Brasil melhor

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Agricultores unidos em prol de um Brasil melhor

Foto: Assessoria

Brasília (17/04/2016) – “A união faz a força”. O famoso provérbio traduz o espírito dos participantes do movimento “Vamos Tirar o Brasil da Lama – Impeachment Já” que reuniu milhares de representantes do campo e da cidade na tarde deste domingo, 17 de abril, na Esplanada dos Ministérios. Agricultores, pecuaristas e cidadãos urbanos caminharam juntos numa comunhão de interesses por um Brasil melhor, com a expectativa da vitória e da mudança. Para o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, a manifestação mostra que hoje, o setor agropecuário, mostrou que pode se organizar pacificamente em busca de dias melhores. 

 

Para o representante do Sindicato Rural de Corumbá (GO), Cleiton Evangelista Neves, hoje o Brasil se tornará livre e voltará a caminhar rumo à prosperidade e crescimento, de forma ordenada e organizada. O produtor rural caminha ao lado do empresário brasiliense Napoleão Brito, que aproveita o domingo ensolarado para pedalar e manifestar seu desejo mais proeminente: o impeachment da presidente Dilma. “Hoje, mais do que nunca na história desse País, vamos vencer através da união das diferentes classes brasileiras. Unidos somos fortes”, ressalta.
 

O pecuarista pioneiro da cidade de Uberada (MG), Romeu Borges Araújo, tem 84 anos e não poupou esforços para viajar oito horas até a Capital Federal. “Não poderia perder esse momento histórico. Estou eufórico e muito feliz. Hoje é o dia da vitória”, diz emocionado. Também de Uberaba, a produtora rural Patrícia Cristina, que é representante do Sindicato Rural da cidade, esbanja alegria e confiança. Para ela, assim como o agronegócio ajuda o país com o PIB, são os produtores rurais junto com a sociedade que vão mudar o Brasil. “A classe ruralista está fazendo sua parte. Vai ter mudança”, afirmou esperançosa.
 

Animação e confiança são as palavras que definem os participantes do movimento, que desde as 8 horas da manhã reúne pessoas na Praça Portugal, em Brasília. A paulista de Bonfim, Maria Cristina da Silva, não é produtora rural, mas se juntou à classe para manifestar. “Estou emocionada. É a primeira vez que venho em Brasília. Tenho fé, força e muita coragem para, juntos, brasileiros de todas as raças, credos e profissões, mudar o Brasil”.
 

Quinze mil produtores rurais seguiram às 14h rumo ao Congresso Nacional. “Não faltam boas expectativas. Animação é o nosso nome hoje”, comemora o produtor rural de Castro, no Paraná, Eduardo Medeiros Gomes. Para ele, o momento agora é de confiança. “Chega de barbaridades, manipulações e mentiras. Temos que trabalhar para que a agropecuária brasileira continue crescendo e ajudando a combater a fome no mundo”.

 

E com o mesmo entusiasmo dos agricultores e pecuaristas, os advogados candangos Iran Costa e Paula Martins também participam da manifestação em frente ao Congresso Nacional. “É um momento único. O Brasil despertou. Estamos aqui pelo futuro das novas gerações”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet