Notícias / Prefeitura de Água Boa

15/04/24 às 12:38

Ainda dá tempo de aproveitar a decoração de Páscoa na praça da Cultura de Água Boa

Cristiane Cândido-ASCOM

Fotos: Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Ainda dá tempo de aproveitar a decoração de Páscoa na praça da Cultura de Água Boa

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer informa que será possível visitar a decoração de Páscoa na praça da Cultura até o dia 21 de abril. O espaço está repleto de detalhes que formam um belo cenário para boas recordações e registros fotográficos - veja fotos AQUI.

Um dos principais atrativos é o ovo gigante, bem no centro da praça, de 9 metros de altura, o terceiro maior ovo decorado do mundo e o segundo maior do Brasil. A título de curiosidade, o maior ovo decorado de Páscoa do mundo pertence à cidade de Pomerode, no sul do Brasil, com 16,72 metros de altura e 10,88 metros de diâmetro.

Nas entradas laterais, vasos de chocolate com árvores de ovos de páscoa, coelhos gigantes e o caminho com as pegadas do coelhinho. Uma delas possui um corredor de corações floridos, que de acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer Erik Rodrigo, representa o amor de Cristo pela humanidade e a cidade coração do Brasil, que é Água Boa.

Ao redor do grande ovo de páscoa, uma vila encantada com coelhos, grandiosos ipês floridos de várias cores, pássaros, borboletas, joaninhas, cogumelos, cenouras, uma ponte decorada com folhagens sobre uma bela pintura de um lago, uma árvore de ovos e caminhos com pegadas do coelho que levam a todas as extremidades da praça e à casa do coelho.

E a grande sensação da criançada, o ateliê do coelhinho, uma casa de três cômodos carinhosamente decorada nos mínimos detalhes. A casinha teve todas as paredes internas e externas decoradas dentro da temática e foi usada para pintura de ovos recheados de cricri, uma sala de estar para fotos com a presença do coelho, e outra varanda com espaço para pintura de telas e confecção de máscaras.

Uma das laterais também foi decorada com grandiosos paineis com frente e verso. O lado virado para a rua com imagens da via sacra de Jesus Cristo, que foi usado para uma emocionante encenação ao vivo. E no verso, variados cenários com coelhinhos, representando a páscoa encantada.

Outro detalhe muito importante, é que toda a decoração foi idealizada e preparada pela equipe da Cultura, que trabalhou intensamente, muitas vezes até altas horas da noite para entregar um trabalho de excelência para a população. “Tudo isso é resultado de uma grande doação e dedicação da equipe. Obrigado(a) pelo esforço de todos!”, agradeceu Erik.

Se ainda não conferiu, corre que ainda dá tempo de ver. E se já viu, você já sabe que vale a pena ver de novo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet