Notícias / Agricultura

10/04/24 às 12:22

Preços em alta impulsionam vendas de soja no Mato Grosso

Este aumento no ritmo das vendas está diretamente ligado à recuperação dos preços da soja

Seane Lennon / Agrolink

Imprimir Enviar para um amigo
Preços em alta impulsionam vendas de soja no Mato Grosso

Foto: Canva

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou dados sobre um avanço na comercialização da safra de soja 2023/2024 até março de 2024. Segundo o relatório, foram comercializados 55,91% da produção esperada para esta temporada, representando um aumento de 9,59 pontos percentuais em comparação com o mês anterior.

Este aumento no ritmo das vendas está diretamente ligado à recuperação dos preços da soja no último mês, o que incentivou os produtores a negociarem grandes volumes do grão. Em média, o preço da soja apresentou uma alta de 6,73% em relação ao mês anterior, fechando em R$ 106,56 por saca.

Quanto às vendas para a próxima safra, 2024/2025, houve um avanço, atingindo 6,83% da produção prevista, um aumento de 4,37 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Esse aumento na comercialização é atribuído à melhoria nos preços futuros em março de 2024, além da necessidade dos produtores em antecipar e travar os custos para a próxima temporada.
 
Em relação ao preço médio da soja comercializada, este fechou em R$ 100,71 por saca, representando um aumento de 6,95% em comparação com o mês anterior. Esse cenário positivo reflete a tendência otimista no mercado da soja em Mato Grosso, impulsionando os produtores a aproveitarem as oportunidades comerciais disponíveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet