Notícias / Barra do Garças

31/03/24 às 07:48

Aumento do nível do Rio Araguaia em Barra do Garças surpreende moradores

Aumento do nível do Rio Araguaia em Barra do Garças surpreende moradores

Foto: Cenário MT

Nos últimos dias, as chuvas que caíram na região fizeram com que o nível do rio Araguaia, em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, aumentasse em 10%, conforme informou o Coordenador da Defesa Civil do município, Ygor Cardoso. O cenário atraiu a atenção dos moradores locais, que registraram vídeos da situação.

Segundo Ygor, apesar do aumento, não foi registrado nenhum acidente até o momento, e o nível atual do rio é considerado controlado. No entanto, a Defesa Civil recomenda que as pessoas que vivem próximas ao rio tomem precauções.

O estado de Mato Grosso tem enfrentado diversas ocorrências de chuvas intensas nas últimas semanas de março. Na última quinta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestades para 27 municípios do estado. Esses municípios incluem Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Dom Aquino, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, Pedra Preta, Poconé, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Poxoréu, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro e Torixoréu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet