Notícias / Educação

07/03/24 às 08:52

Comitiva de Barra do Garças se reúne com ministro e munícipio poderá ter curso de Medicina na UFMT

Fávaro afirmou reconhecer a necessidade e a importância do curso de medicina para a região do Vale do Araguaia

Redação AguaBoaNews

Assessoria via Semana 7

Imprimir Enviar para um amigo
Comitiva de Barra do Garças se reúne com ministro e munícipio poderá ter curso de Medicina na UFMT

Foto: Assessoria

O ministro da Agricultura e Pecuária e senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro, recebeu uma comitiva de Barra do Garças nesta terça-feira (05.03), no Ministério da Agricultura em Brasília - DF. Acompanhados pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT/MT), o advogado e pré-candidato a prefeito de Barra do Garças, Sandro Saggin, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Barra do Garças, Professor Kiko, e a vice-presidente do PT, Fátima Resende, trataram de diversas pautas relevantes para o município nesse encontro, incluindo a possibilidade da viabilização do curso de medicina para o campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“Tivemos uma excelente reunião com o Ministro Fávaro, fizemos várias reivindicações relativas à Barra do Garças, como a implementação do curso de Medicina para o campus Araguaia da UFMT, que é uma luta antiga, minha, pois desde 2015, quando ainda era suplente de deputado, reivindiquei a viabilização desse curso para a UFMT, na época, ao então Ministro Renato Janine Ribeiro. O ministro Fávaro teve ação imediata sobre essa questão, contatando o ministro da Educação, Camilo Santana. Agradeço também ao deputado estadual Valdir Barranco que também está conosco no pleito dessa demanda, visando trabalhar em prol de Barra do Garças”, declarou Saggin.

O ministro Fávaro afirmou reconhecer a necessidade e a importância do curso de Medicina para a região do Vale do Araguaia, pontuou que não medirá esforços para atender esse pleito e reiterou que já iniciou as tratativas com o ministro da Educação, Camilo Santana.

"Essa é uma pauta muito relevante para Barra do Garças e toda a região, o curso de Medicina através da UFMT, será uma oportunidade grandiosa de acesso à educação para inúmeros jovens que almejam realizar essa graduação tão concorrida em todo o País. Além disso, fomentará a economia do município e ainda contribuirá demasiadamente para solucionar o grave problema da saúde em Barra do Garças, com a possível viabilização de um hospital universitário para atender a população carente”, enfatizou Fávaro.

Sandro Saggin também convidou o ministro para visitar as obras do Residencial Carvalho em Barra do Garças, que estão em andamento através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e que beneficiarão cerca de 1.400 famílias no município.

“Convidei o ministro para visitar as obras do Residencial Carvalho que estão a todo vapor devido à atuação do presidente Lula, e também o anel viário, pois necessitamos com urgência, da complementação dessas obras que estão causando tanto sofrimento para os barra-garcenses. É preciso tomar providências imediatas em relação a essa situação”, salientou Sandro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet