Notícias / Policial

21/03/24 às 13:37 / Atualizada: 21/03/24 às 13:49

Drogas escondidas em tambor com farelo de milho são apreendidas pela PRF em Canarana

Veículo não obedeceu ordem de parada, gerando desconfiança dos policiais

Drogas escondidas em tambor com farelo de milho são apreendidas pela PRF em Canarana

Foto: Reprodução/PRF-MT

No início da noite desta terça-feira (20/03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 514 da BR-158, no município de Canarana (MT), quando abordou um veículo de cor prata e localizaram, aproximadamente 29 tabletes de entorpecentes dentro de um tambor carregado com farelo de milho.

Após avistarem o veículo mencionado, a equipe deu ordem de parada, mas o condutor inicialmente não obedeceu. Após um breve acompanhamento, o veículo parou no acostamento após percorrer 500 metros.

O condutor e o passageiro foram questionados sobre a recusa em parar, alegando não terem entendido a ordem de parada dos policiais. Durante a abordagem, o condutor informou que estava viajando para comprar gado, enquanto o passageiro afirmou estar indo para Porto Alegre do Norte/MT para trabalhar como operador de máquinas e desconhecia os planos do motorista em relação à compra de gado.

Devido à suspeita levantada pela recusa inicial de parada e pelas contradições nas declarações dos ocupantes, os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo. Foi então que o condutor admitiu a presença de drogas na carroceria da caminhonete, escondidas dentro de um tambor carregado com farelo de milho.

Após a descoberta, a equipe encontrou 19 tabletes de skunk (super maconha) e 10 tabletes de pasta base de cocaína dentro do tambor, configurando, a princípio, o crime de tráfico de drogas.

Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil do município. (Informações da PRF-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet