Notícias / Luto

17/03/24 às 18:14 / Atualizada: 17/03/24 às 20:02

Morre o ex-deputado estadual Romoaldo Junior; Governo de MT lamentou o falecimento

Ex-parlamentar estava internado em um hospital particular de Cuiabá

Morre o ex-deputado estadual Romoaldo Junior; Governo de MT lamentou o falecimento

Romoaldo foi vereador e prefeito de Alta Floresta, e deputado estadual por seis mandatos.

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Faleceu neste domingo (17/03) o ex-deputado estadual Romoaldo Boraczynski Junior, aos 63 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá, em decorrência de um AVC. Romoaldo é irmão do presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar.

"Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor", lamentaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também manifestou pesar pela morte do ex-deputado. 

"Com muita tristeza, recebi hoje a notícia sobre o falecimento do nosso colega e ex-deputado Romoaldo, uma importante figura política de Mato Grosso, sobretudo da região Norte. Que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares", disse.

Romoaldo é natural de Paranavaí, no Paraná, e veio para Mato Grosso em 1982, onde começou sua vida política. Na trajetória, foi vereador e prefeito de Alta Floresta. Foi eleito deputado estadual por seis mandatos, foi presidente da Assembleia Legislativa, líder de governos anteriores e chegou a ser vice-líder do governador Mauro Mendes no início da gestão. Na última legislatura, atuou como suplente de deputados. 

Atualização:
O velório será aberto ao público, no Salão Negro da Assembleia Legislativa, a partir das 20h30
 

As informações sobre velório e sepultamento do ex-parlamentar ainda não foram divulgadas pela família. (Secom-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet