Notícias / Acidentes

11/03/24 às 07:14

Acidentes já mataram 122 pessoas em 70 dias no Estado

Os números assustam, pois apontam que quase duas pessoas perdem a vida por dia em Mato Grosso

Téo Gomes Da Reportagem

Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Acidentes já mataram 122 pessoas em 70 dias no Estado

Somente na quinta e na sexta-feira (8), seis pessoas morreram, segundo a Polícia

Foto: Divulgação

Uma violenta colisão frontal entre um Ford Fiesta e uma caminhonete Toyota SW4 matou duas pessoas.

Mãe e filho morreram no acidente, além de uma terceira vítima, na quinta-feira (7).

Os violentos acidentes de trânsito já mataram 122 pessoas neste ano em Mato Grosso.

Somente na quinta e na sexta-feira (8), seis pessoas morreram.

Os números levantados pela reportagem do DIÁRIO assustam, pois apontam que quase duas pessoas perdem a vida por dia em Mato Grosso.

Durante o dia de sábado (9) e a madrugada deste domingo (10), quatro pessoas morreram tragicamente em acidentes de trânsito, em diferentes cidades do Estado.  

A colisão frontal entre um Ford Fiesta e uma caminhonete Toyota SW4 que matou três pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu na BR-163 entre, na altura da cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá).

Morreram, segundo a Polícia, Eliane de Souza Oliveira, de 51 anos, que dirigia o Fiesta, e o filho dela, Osmar de Oliveira Júnior, de 19 anos.

Uma mulher também morreu, em um hospital de Cuiabá.

Trata-se de Esmeralda Inês Ogliari, de 70 anos, que estava na camionete Toyota, com o marido, o produtor rural Dirceu Ogliari, que segue hospitalizado.  

Eliane, que estava no Fiesta, chegou a ser socorrida e lavada até o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante o atendimento de emergência.

Com a colisão, o Fiesta tombou e o corpo de Osmar só foi descoberto e retirado do veículo durante a remoção dos dois carros, horas depois. 

A Polícia Civil fez a liberação dos dois corpos para o IML, e informou que vai aguardar os laudos da Perícia Oficial (Politec) para oficializar as causas do acidente.

MORTES VIOLENTAS - Entre o dia 1º e este domingo (10), a Polícia já registrou as mortes de 22 pessoas em acidentes de trânsito, em diferentes cidades do Estado.

Em janeiro, a Polícia registrou 52 mortes em acidentes de trânsito.
Em fevereiro, os números subiram para 62 (10 casos a mais).
Em 67 dias, a Polícia já contabiliza 118 mortes no trânsito no Estado.

COLISÃO - Uma colisão traseira de um carro contra uma moto modelo Biz, cujo motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima, matou na hora uma mulher identificada como Leila Jane Vieira da Silva, de 44 anos.

O acidentes segundo a Polícia Civil. aconteceu por volta das 20h40 de quinta-feira (7), na MT-270, sobre a Ponte do Rio Vermelho, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

Segundo a Polícia Militar, as análises preliminares constataram que a motociclista foi atingida por um veículo que fugiu sem prestar socorro.

Segundo agentes da Perícia Oficial (Politec), o impacto foi tão forte que a mulher não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

IDOSO MORTO - No sábado (9), a moto pilotada por Claudionor de Souza Leite, de 62 anos, bateu violentamente contra um carro, e o idoso morreu na hora.

O acidente, segundo a Polícia Militar, aconteceu no bairro Vila União, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

Segundo testemunhas, o motociclista seguia pelo bairro quando, ao tentar acessar a Rua Filemon Pinto, bateu contra o veículo.
Com o impacto, o idoso bateu a cabeça e não resistiu.

NÃO OFICIAIS - A reportagem policial do DIÁRIO sempre lembra que os números apresentados não são oficiais.

Eles ão captados através de reportagens publicadas em sites de todo o Estado de Mato Grosso. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet