Notícias / Agricultura

06/03/24 às 08:54

Soja: consultoria mantém previsão de safra de 144 milhões de toneladas

Levantamento da Pátria Agronegócios considera melhora do clima

Rural News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Soja: consultoria mantém previsão de safra de 144 milhões de toneladas

Foto: AguaBoaNews

A consultoria Pátria Agronegócios divulgou novo levantamento com estimativas da safra de soja e milho, no Brasil. O documento mantém previsões de produção, após meses de cortes e registros de perdas em várias regiões.Para a empresa, a produção de soja é estimada em 143,18 milhões de toneladas, com 7,4% de redução em comparação ao levantamento divulgado na última semana de janeiro.
 
 
As chuvas do início do ano, em praticamente todo o país, melhoraram as condições em estados do Matopiba e em Goiás, apesar do calor elevado e de irregularidades nas precipitações.

A Pátria relata dados de uma área de 44,4 milhões de hectares, com produtividade média estimada em 53,72 sacas por hectare.

Área plantada é de 44,4 milhões de hectares, segundo a PátriaÁrea plantada é de 44,4 milhões de hectares, segundo a Pátria  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet