Notícias / Agricultura

23/02/24 às 08:51 / Atualizada: 23/02/24 às 09:29

Tecnoshow Comigo prevê resultados superiores à edição passada

Feira realizada em Rio Verde/GO chega à sua 21ª ediçao focando em reforçar a importância do desenvolvimetno da agricultura e pecuária no País

Rural News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
 
Evento foi apresentado à imprensa pelos diretores da COMIGO em coletiva nesta semana
Evento foi apresentado à imprensa pelos diretores da COMIGO em coletiva nesta semana
 
Promovida pela COMIGO (Cooperativa ), a Tecnoshow chega à sua 21ª edição neste ano de 2024. Este ano será realizada de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). O foco da feira este ano é apresentar soluções e novidades que impactam positivamente os diferentes ramos do agronegócio brasileiro. Em entrevista coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (21), o presidente do Conselho Administrativo, Antonio Chavaglia da COMIGO, afirmou que a iniciativa reforça a importância do desenvolvimento da agricultura e pecuária no País, com expectativas para uma edição tão robusta quanto a anterior, marcada por recorde de público e negócios fechados.“Todos os espaços foram preenchidos e as mais diferentes empresas confirmadas. No ano passado, com 650 expositores e mais de 138 mil participantes, contabilizamos R$ 11 bilhões em negócios. Devemos manter esses números em 2024”, comemora Chavaglia, ao frisar a participação de 16 embaixadas durante os cinco dias de evento.
 
Para esta edição, a Tecnoshow COMIGO também conta com inúmeras atualizações, principalmente em relação ao espaço do evento. Segundo o diretor de Insumos e coordenador Geral da Feira, Claudio Teoro, pavilhões foram ampliados e novas construções finalizadas, como a Boutique Tecnoshow, a COMIGO Florestal e o Pavilhão para Agricultura Familiar. Ações como essa fazem parte do investimento de mais de R$ 500.000,00 em melhorias para o evento.

“Especialistas renomados abordarão temas cruciais para a pecuária, incluindo Saúde Animal, Nutrição e Manejo das diferentes espécies”, exemplifica o coordenador. Ao todo, serão mais de 100 horas destinadas ao conhecimento, seja em um dos três auditórios ou nas dinâmicas de pecuária. Temas como nutrição, mercado de grãos e pecuária, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo farão parte da programação.

O evento também contará com a exposição de cerca de 800 animais, representando diversas espécies, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, mini-vacas, pôneis e possivelmente cães pastores.

“A feira é uma combinação perfeita para dar certo: empresas engajadas, possibilidades assertivas e um público de ponta. Temos tudo para manter o sucesso dos anos anteriores”, destaca o presidente Executivo, Dourivan Cruvinel
 
Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet