Notícias / Policial

04/02/24 às 12:03 / Atualizada: 04/02/24 às 12:46

Projeto da Sesp investe na melhoria da qualidade de vida de servidores do Sistema Socioeducativo

Atividades serão realizadas em todos os polos de Mato Grosso durante o mês de fevereiro

Larissa Azevedo | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto da Sesp investe na melhoria da qualidade de vida de servidores do Sistema Socioeducativo

Foto: Sesp

A Gerência da Escola Estadual de Socioeducação (GESS), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), promove neste mês um projeto voltado para a melhoria na qualidade de vida e eficiência no trabalho dos servidores do Sistema Socioeducativo. As atividades serão ofertadas a todos os 556 servidores de Mato Grosso, com início no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Rondonópolis (218 km de Cuiabá).  

A ação “Valorização do Bem-Estar e Qualidade de Vida do Servidor do Sistema Socioeducativo”, em Rondonópolis, será entre segunda-feira e quinta-feira (05 e 08.02). Na sequência, o projeto segue para os polos localizados nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sinop e Cuiabá. 

Em todos os polos, serão realizadas rodas de conversa sobre bem-estar e equilíbrio financeiro, atendimentos individuais de bioimpedância – método utilizado para analisar a composição corporal, e consultorias esportiva e nutricional.

O programa também busca promover um ambiente de trabalho organizado e profissional com colaboração e respeito entre os servidores, melhorando assim o desempenho profissional e a prestação de serviço no Sistema Socioeducativo. 

O gerente estadual da GESS, Jean Monteiro, ressaltou a importância da ação integrada para o ambiente de trabalho.

"Os servidores aprenderão a lidar com o estresse.  Também poderão aprimorar suas habilidades de comunicação e fortalecer relações colaborativas. Isso não apenas impacta positivamente o bem-estar individual, mas também contribui para um clima organizacional positivo, aumentando a eficiência e a satisfação no trabalho”, destacou.

A atuação será realizada de acordo com a Lei nº 9.688/20211 da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso, que prevê o aperfeiçoamento profissional e ocupacional dos servidores por meio de educação, formação, treinamento e capacitação continuada. 

As atividades também têm a colaboração do Gabinete da Adjunta de Justiça (GABSAJU), da Superintendência do Sistema Socioeducativo (SUASE), e da Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGP).

* Sob supervisão de Fabiana Mendes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet