Notícias / Policial

30/01/24 às 18:11 / Atualizada: 30/01/24 às 18:18

Polícia Civil de São Félix do Araguaia resgata menor desaparecida em aldeia indígena no estado do Tocantins

Adolescente, que possui deficiência auditiva, estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil de São Félix do Araguaia resgata menor desaparecida em aldeia indígena no estado do Tocantins

Foto: Assessoria PC

Uma adolescente de 14 anos, deficiente auditiva, que foi levada para uma aldeia indígena no estado do Tocantins, foi resgatada no sábado (27.01), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

As investigações para localizar a jovem iniciaram na quinta-feira (25), quando a mãe da menor procurou a delegacia para comunicar que a sua filha saiu de casa no domingo (21) e que desde então, estava desaparecida.



A mãe relatou que recebeu informações de que um indígena havia levado a sua filha para a Aldeia do Fontoura, no outro lado do rio, no estado do Tocantins, onde estavam dando bebida alcoólica para a menor.

Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia iniciou os trabalhos para localização da menor, acionando uma equipe da Funai para diligências na aldeia indígena.



Para o resgate da adolescente, as equipes da Polícia Civil e da Funai montaram uma história cobertura, colocando máscaras de proteção, para dizer que a menor estava com Covid, para que fosse liberada mais rápido pelos indígenas.

O delegado de São Félix do Araguaia, Ivan Albuquerque Soares, relatou que foi uma situação grave, que exigiu trabalho intenso e bastante delicado para o sucesso do resgate da menor. “A adolescente foi encontrada, liberada e encaminhada para acompanhamento pelos conselheiros tutelares de São Félix do Araguaia”, disse o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet