Notícias / Agricultura

26/01/24 às 13:23

Produtores de soja de MT devem atualizar cadastro de propriedades no Indea

Até esta quinta-feira (25.01) 4.001 produtores rurais já haviam feito a atualização cadastral

Luciana Cury | Indea

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores de soja de MT devem atualizar cadastro de propriedades no Indea

O informe ao órgão do Governo do Estado é obrigatório e o sojicultor que não fizer a atualização corre risco de receber multa no valor de R$ 2.321,80

Foto: Tchélo Figueiredo/Secom

Os produtores de soja de Mato Grosso têm até o dia 15 de fevereiro para realizar a atualização anual do cadastro das propriedades no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). O informe ao órgão do Governo do Estado é obrigatório e o sojicultor que não fizer a atualização corre o risco de ser multado.

Para fazer o cadastro, o produtor de soja precisa acessar AQUI e informar todos os dados solicitados no cadastro, além de fornecer as coordenadas geográficas da lavoura.

O produtor só precisará ir até a sede do Indea, se a propriedade não tiver tiver cadastro no órgão.

Até esta quinta-feira (25.01) um total de 4.001 produtores rurais já haviam feito o cadastramento de 6.553 Unidades de Produção (UPs), que ocupam juntas uma área de 6 milhões de hectares destinados ao plantio da oleaginosa.

A multa em caso de não atualização é de R$ 2.321,80.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet