Notícias / Policial

17/01/24 às 19:07

Polícia Civil prende traficantes em residência utilizada por facção criminosa em Nova Xavantina

Prisão ocorreu durante investigações para apurar crimes de furtos e tentativa de homicídio ocorridos no município

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende traficantes em residência utilizada por facção criminosa em Nova Xavantina

Foto: Assessoria PC

Dois homens flagrados em posse de grande quantidade de entorpecentes e outros materiais de origem ilícita foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (16.01), durante investigações da Delegacia de Nova Xavantina para apurar crimes de furto qualificado e tentativa de homicídio ocorridos no município.

Os suspeitos de 28 e 33 anos estavam em uma residência, possivelmente utilizada por integrantes de uma facção criminosa para planejamento e ocultação de produtos de crime e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os policiais da Delegacia de Nova Xavantina estavam em diligências para apurar crimes de furto qualificado e tentativa de homicídio, ocorridos no final do ano de 2023 e início de 2024, quando receberam informações sobre uma chácara, na beira do Rio das Mortes, que era utilizada por membros de facção criminosa para prática de crimes e para ocultação de entorpecentes, armas e munições.

Durante as investigações, também foi levantada a informação de que os integrantes da facção estavam em posse de três motocicletas, sendo uma delas, localizada em um endereço conhecido da polícia devido ao intenso tráfico de entorpecentes.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem à residência, onde além da motocicleta foram encontradas diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, balança de precisão, material utilizado para embalo da droga¿, dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico¿, além de diversos objetos, como bonés, frascos de perfume, relógio, e aparelho de televisão, sem comprovação de origem. 

Todo material ilícito encontrado na casa foi apreendido, e os dois suspeitos que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet