Notícias / Policial

28/12/23 às 12:25

PF prende homem por armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil

A ação é resultante da deflagração da 4ª fase da Operação Kátharos.

AguaBoaNews

com assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
PF prende homem por armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil

Foto: Assessoria PF

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 27/12, no município de Rondonópolis/MT, um homem de 19 anos que possuía em seu celular mais de 180 arquivos (entre vídeos e imagens) com imagens de abuso sexual infantojuvenil.

A ação é resultante da deflagração da 4ª fase da Operação Kátharos, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava aproximadamente 150 vídeos e/ou imagens de conteúdo que incluía abuso sexual infantil. Os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal, na cidade de Rondonópolis/MT.

No momento do cumprimento dos dois mandados de busca, os policiais federais identificaram, no celular do suspeito, mais de 180 vídeos e/ou imagens com exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, resultando na sua prisão em flagrante.

O nome da operação, KÁTHAROS, é um termo grego que significa 'puro', e faz alusão à atuação da Polícia Federal no combate aos crimes que maculam a pureza existente na infância.

 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet