Notícias / Policial

26/12/23 às 20:56

PRF divulga balanço da Operação Natal 2023 em Mato Grosso

Assessoria/PRF-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF divulga balanço da Operação Natal 2023 em Mato Grosso

Foto: Reprodução/PRF-MT

olícia Rodoviária Federal encerra a Operação Natal e divulga o balanço das ações desenvolvidas de sexta-feira (22) a segunda (25).

A intensificação nas ações de Educação para o Trânsito, com o reforço do policiamento ostensivo preventivo em diversos pontos das rodovias federais garantiram a livre circulação e maior segurança aos usuários.

Os flagrantes de imprudências geraram mais de 1800 autos de infrações. Chama a atenção os 297 motoristas que fizeram ultrapassagens indevidas, conduta que é uma das principais causas de graves acidentes, como as colisões frontais ou saídas de pistas com capotamento.

Foram 1546 condutores submetidos ao teste do bafômetros, 24 foram autuados por dirigir sob influência de álcool, 18 autuados por recusa e 10 foram presos.

Outros destaques de condutas de risco foram 31 condutores sem utilizar o cinto de segurança e 54 crianças transportadas sem o dispositivo de retenção.

As abordagens alcançaram mais de 5,2 mil pessoas que ocupavam 4756 veículos verificados em pontos diversos de fiscalizações.

Mesmo assim, ainda foram registrados 26 acidentes, com 25 pessoas feridas e 06 mortas, em 04 acidentes em que motoristas deram causa ao acidente. O mais grave ocorreu no início da manhã do dia 22 na Serra de São Vicente, em que uma carreta tombou numa curva, com a causa presumível o excesso de velocidade, agravado pelo desrespeito à lei de descanso do motorista, e excesso de passageiros, consequentemente sem uso do cinto de segurança, gerando a morte de 3 dos 4 ocupantes.

Um dos focos nesses dias foi o controle da velocidade com 29 horas de operação com radares que contribuíram para evitar acidentes nos pontos mais perigosos ao longo da BR 163.

No trânsito, escolha a vida!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet