Notícias / Policial

23/12/23 às 20:03

Operação Guardiões prende 20 pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes em Vila Rica

Duas armas de fogo e quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas equipes policiais

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Guardiões prende 20 pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes em Vila Rica

Foto: Assessoria PC

Dezesseis pessoas foram presas em flagrante e outras quatro com mandados de prisão em aberto durante a Operação Guardiões, desencadeada pelas Polícias Civil e Militar de Mato Grosso no município de Vila Rica, na região nordeste do estado. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e cumpriu ainda 15 mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de atuarem no tráfico de drogas no município. 

Duas armas de fogo e quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas equipes policiais. Durante o cumprimento de um mandado de prisão contra um dos principais alvos, o criminoso entrou em confronto com uma equipe da Força Tática e ele foi a óbito. 



De acordo com o delegado Gustavo Ataíde Fernandes, a investigação iniciou há um ano, com apoio da agência de inteligência do 10° Comando Regional da PM, e identificou os suspeitos de atuarem no tráfico de drogas, tortura e outros crimes decorrentes, ordenados por uma facção criminosa. 



Com base no inquérito policial, o delegado representou na 2ª Vara de Vila Rica pela expedição dos 15 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva. Das seis prisões decretadas, quatro foram cumpridas, um é procurado pelas forças de segurança, além do que faleceu.

Atuaram na operação 78 policiais civis, militares e da PRF. 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet