Notícias / Policial

14/12/23 às 15:33

Polícia Civil recupera valor subtraído em golpe do falso boleto em Nova Xavantina

Vítima fez o pagamento do boleto no valor de R$ 18 mil e somente depois descobriu a fraude

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil recupera valor subtraído em golpe do falso boleto em Nova Xavantina

Foto: Assessoria PC

Mais de $18 mil subtraídos de uma empresária por meio do golpe do falso boleto foram recuperados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (13.12), em investigações realizadas pela Delegacia de Nova Xavantina.

As investigações iniciaram no mês de novembro, quando a vítima procurou a delegacia relatando que estava aguardando um boleto para pagamento de uma carga de cimento e ao recebê-lo em seu e-mail, realizou o pagamento no valor de R$ 18.589,99, não se atentando que o documento estava fraudado e o valor teria caído em outra conta.

Logo após a comunicação do crime, os investigadores iniciaram as diligências que duraram cerca de um mês, tomando todas as medidas cabíveis para esclarecimento dos fatos.

Durante as investigações, foi descoberto que o valor caiu na conta de uma empresa multinacional, que teria recebido o valor como pagamento de um serviço, solicitado por um suposto usuário.

Com as evidências e documentação em mãos, os policiais informaram aos advogados da empresa sobre a ilicitude da percepção dos valores, sendo a quantia restituída à vítima nesta quarta-feira (13). A empresa se colocou à disposição para esclarecimento dos fatos.

As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo envio do boleto fraudado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet